O Procon da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) retoma os atendimentos presenciais nesta segunda-feira (18), em nova sede, após um ano de paralisação devido ao isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19. O órgão de defesa do consumidor está localizado no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.
Os atendimentos ocorrerão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, porém é possível buscar orientações pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e pela plataforma virtual do Procon (https://al.rr.leg.br/procon/).
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A presidente do Procon Assembleia, deputada Tayla Peres (PRTB), afirmou que as equipes estão preparadas para a retomada dos serviços, mas recomendou, por medida de segurança, a procura pelo atendimento de forma remota.
“Quem precisar, nos procure, mas indicamos ao consumidor que não saia de casa, que use nossos serviços via WhatsApp e site. Porém, para quem tem alguma dificuldade de acesso à internet, estamos à disposição”, enfatizou.
A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, explicou que é preciso ficar atento ao que é necessário para dar início aos atendimentos no órgão. Para reclamações, é necessário que o consumidor apresente os documentos pessoais, com foto, e aqueles referentes ao problema reclamado, como faturas, comprovantes de pagamento, notas fiscais, ordens de serviço e protocolos.
“É extremamente necessário que o consumidor venha munido com toda essa documentação para que possamos atendê-lo e levar adiante a reclamação”, afirmou.
As medidas de prevenção à covid-19 no atendimento presencial, como o distanciamento, uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, continuarão a ser obrigatórias.
Conhecer direitos e deveres é essencial
O aniversário de um ano do neto Tomas Benício está chegando, e a dona de casa Neurilene Araújo já organiza a lista de presentes. Segundo ela, uma boa dica é preparar com antecedência todos os detalhes da festa, sempre pesquisando.
“Acabei de chegar à loja e vou passar um bom tempo aqui à procura dos melhores preços”, afirmou. Ela diz que nunca teve problema com compras, mas alerta quando precisar recorrer a algum órgão de defesa do consumidor.
“Conheço o trabalho do Procon e acredito que é importante para os consumidores que não sabem dos seus direitos. Quando eu precisar, ele vai me auxiliar”, ressaltou.
A empresária do ramo de molduras Leidiane Rodrigues Calixto aguarda ansiosa as orientações.
“É importante o auxílio do Procon para que nossas vendas sejam feitas da melhor maneira possível”, destacou. A lojinha dela fica em frente à nova sede da instituição. “Acredito que é um ponto positivo para lojistas e consumidores, pois teremos respaldo e conhecimento dos direitos e deveres de todos”, observou.
Texto: Kátia Bezerra
Foto: Jader Souza / Marley Lima
SupCom ALERR