Pular para o conteúdo

CAMPEÃO MUNDIAL
Assembleia Legislativa concede Comenda Orgulho de Roraima ao jogador ‘Nunes do Flamengo’

Em reconhecimento aos feitos esportivos do jogador de futebol João Batista Nunes de Oliveira, o Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima aprovou em votação simbólica o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 066/21, de autoria do deputado Soldado Sampaio (PCdoB), que concede a Comenda Orgulho de Roraima ao atleta.

Natural de Cedro de São João, Sergipe, Nunes ou “Nunes do Flamengo”, como é conhecido, fez história como centroavante do Santa Cruz e do Flamengo nas décadas de 1970 e 1980. Vestiu a camisa rubro-negra por oito anos, time pelo qual foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1981.

No próximo domingo (31), defendendo o time master do Flamengo, o ex-centroavante participa de um de amistoso contra a equipe master de Roraima, no Ginásio Canarinho.

 

Moção

A Assembleia Legislativa também aprovou uma moção de aplauso ao time de futebol master do Clube de Regatas do Flamengo, formado em 2000 por atletas que já se aposentaram dos gramados. A equipe ganhou dois torneios, o Lendas do Futebol de 2018 e o Lendas da Florida Cup de 2019.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Tiago Orihuela / Eduardo Andrade

SupCom ALERR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0