Pular para o conteúdo

200 VAGAS
Inscrições para I Passeio Ciclístico da Assembleia Legislativa seguem até sexta-feira

As inscrições para o I Passeio Ciclístico da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) começaram nesta quarta-feira (3) e seguem até sexta (5), na sala de apoio administrativo da Casa Militar, localizada no prédio do Poder Legislativo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O evento acontece no domingo (7). Para se inscrever, é necessário um documento pessoal com foto e informar um número de telefone para contato.

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PcdoB), ressalta que o passeio faz parte da programação de comemoração dos 30 anos do Poder Legislativo estadual.

“Quero fazer esse convite especial a todos que amam o ciclismo. O evento é gratuito e terá o apoio das polícias Legislativa e Militar para garantir um passeio tranquilo e seguro. É um momento para ficar registrado na história desta Casa, por isso venha participar com a gente”, convidou.

Um participante pode inscrever outra pessoa, desde que apresente a documentação exigida. Até o início da manhã desta quinta-feira, 4, já haviam 55 inscritos. Stefferson Luz e a esposa, Adriana Prazeres, garantiram duas das 200 vagas disponíveis. Amante da modalidade, ele é ciclista há seis anos e nos fins de semana faz trilha com amigos.

“Eu sempre participo desses passeios. Acho muito bacana e importante essa iniciativa da Assembleia, e já garanti logo a minha participação e a da minha esposa. Pedalar movimenta o corpo e a mente, faz bem para a saúde. É um incentivo para que outras pessoas participem e, quem sabe, se tornem ciclistas”, ressaltou Stefferson.

A concentração será em frente à sede do Poder Legislativo. O passeio terá um percurso de dez quilômetros, começando a partir das 17h na Avenida Ville Roy, ao lado da ALE-RR, seguindo até a Praça da Mooca, no bairro Caçari. O retorno será na mesma avenida, sentido Praça do Centro Cívico.

“Todos os inscritos receberão camiseta e medalha de participação. Queremos que esse passeio faça parte do calendário de eventos do Poder Legislativo. Nossa intenção é incentivar a prática de atividade física e alertar os motoristas sobre o respeito no trânsito, principalmente quando se trata de ciclistas, que são mais vulneráveis entre carros e motos”, destacou o chefe da Casa Militar da Assembleia e da Comissão Organizadora, Major Rocha.

 

Texto: Gabriela Vital

Foto: arquivo pessoal/ divulgação TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas