FUTEBOL AMADOR
Com apoio da Assembleia Legislativa, Peladão 2021 começa em Roraima

O futebol amador em Roraima ganhou os gramados do Estádio Canarinho na noite deste sábado (13) com o lançamento do Peladão 2021, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), e pelos deputados Renan (Republicanos), Coronel Chagas (PRTB) e Chico Mozart (Cidadania).

O Peladão 2021 iniciou oficialmente com a apresentação dos 128 times de futebol amador, da capital e do interior, masculino e feminino, e ainda o desfile das candidatas à Musa do Peladão 2021. Momentos da solenidade e concentração foram mostrados ao vivo pela TV Assembleia (57.3) com entrevistas e interações.

O Poder Legislativo tem articulado ações para garantir o desenvolvimento esportivo em Roraima. “Os deputados e a Mesa Diretora se fazem presentes e apoiam o esporte amador”, defendeu Soldado Sampaio. Ele garantiu a transmissão ao vivo da final do Peladão.

“Esse é o maior peladão do Estado de Roraima”, celebrou o deputado e líder da base governista na Assembleia Legislativa, Coronel Chagas. O parlamentar Renan parabenizou os parceiros pelo evento. “O incentivo ao esporte amador aqui dentro do Canarinho é algo inexplicável”.

O deputado Chico Mozart comemorou o retorno do futebol. “Ficamos muito tempo em casa sem atividades físicas e o Governo, com a Assembleia Legislativa, o deputado [Federal] Jhonatan e o senador Mecias, trouxeram esse evento com times de Uiramutã ao Sul do Estado”, disse.

Expectativa

O Peladão 2021 é organizado pela Lifajac (Liga de Futebol Amador Jardim Caranã). O idealizador, Valdeci Rocha, falou do sonho em ver o campeonato em campo. “A expectativa é a melhor possível e, graças a essa parceria entre os poderes, teremos o campeonato”.

Uniformizado, o jogador Jairo de Souza joga pelo Pedra Pintada Futebol Clube e está ansioso para começar a chutar a bola em campo. “Estamos alegres para competir de igual para igual”, falou.

O governador Antonio Denarium (PP) enalteceu a participação das bancadas estadual, federal e municipal para a realização do Peladão. “É de suma importância agradecer todo esse apoio”.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Tiago Orihuela