Pular para o conteúdo

TRANSFORMANDO SONHOS
Aluna da Escola do Legislativo é aprovada em terceiro lugar no concurso da Seed

Maria Beatriz Santos, 24 anos, é exemplo de dedicação e disciplina. Cursando o oitavo semestre de Educação Física, ela estuda exaustivamente para concluir a licenciatura, mas não deixa de lado o sonho da estabilidade financeira: a aprovação num concurso público. Para se preparar para o certame da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos), Beatriz investiu em um cursinho preparatório on-line, estudou por longos meses em casa, mas o apoio mais importante veio da Escolegis (Escola do Legislativo). A universitária afirma que a instituição agregou conhecimento e alinhou sua rotina de estudos para a aprovação em terceiro lugar.

“Acho que fui a primeira a se inscrever no aulão da Escolegis. Assim que fiquei sabendo, não perdi tempo. Foi uma longa caminhada. Participei da primeira turma e foi uma experiência muito boa, aprendi muito. Tive muito incentivo dos profissionais de lá [Escolegis]. Fui aprovada para o Baixo Rio Branco e estou muito feliz por isso”, relembra.

Essa foi a experiência da Maria Beatriz com os temidos concursos, sonho de muitos jovens que pretendem ingressar no serviço público. Durante os meses que antecederam o certame, a Escolegis ofereceu todo suporte aos concurseiros, promovendo aulões gratuitos (presenciais e on-line) e turmas preparatórias com as disciplinas ministradas, seguindo o edital do concurso. O sucesso da universitária foi comemorado pela presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD). Segundo a parlamentar, o braço social da escola tem promovido ações importantes para a comunidade.

“Estamos extremamente felizes, pois mostra um resultado positivo do nosso trabalho. Saber que podemos proporcionar esse sonho é muito gratificante. A sensação é de dever cumprido. O preparatório para a Seed foi uma inovação e surgiu de uma demanda dos professores. Estamos aqui para atender aos anseios da população”, ressaltou.

 

Aulões 

Os concurseiros de plantão tiveram a oportunidade de acompanhar a revisão de conteúdos em três edições do “Aulão da Seed”, preparatório gratuito promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Escolegis.

Os aulões foram transmitidos pela TV Assembleia (canal 57.3), Rádio Assembleia (98.3) e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr), e aconteceram de forma presencial e on-line. Os estudantes puderam tirar dúvidas sobre as disciplinas de Português, Legislação e Informática, e aprender dicas valiosas para o concurso.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Eduardo Andrade/ Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0