Pular para o conteúdo

FESTAS DE FIM DE ANO
Escola do Legislativo inicia aulas de culinária para quem quer ganhar uma renda extra

Farinha, ovos, leite, margarina… Os ingredientes e as técnicas para fazer bolos no pote começaram a ser ensinados nesta segunda-feira (6) em uma oficina oferecida pela Escolegis (Escola do Legislativo). As aulas acontecem na unidade localizada na Avenida Venezuela, bairro Liberdade, em Boa Vista.

Além da oficina de bolo no pote, será ensinado como fazer sobremesas de Natal, na unidade da Escolegis do bairro Santa Luzia. Ao todo, havia 30 vagas para cada oficina e todas foram preenchidas. Os cursos têm como foco dar oportunidade para quem quer se qualificar ou ganhar uma renda extra com as festas de Natal e Réveillon, como explica o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho.

“São inúmeras as solicitações que a escola recebe para vários cursos de qualificação e estamos atendendo à maioria dos cursos solicitados. Esses cursos foram muito pedidos porque independem de outras pessoas. O aluno participa e automaticamente pode se inserir no mercado de trabalho”, relata o diretor.

A oficina de bolo de pote será encerrada nesta terça-feira (7). Já a de sobremesas de Natal, acontece nos dias 9 e 10 de dezembro. A professora Ruth Silva, que trabalha há 12 anos na área, conta que os alunos irão aprender as técnicas, os tipos de recheios mais indicados e a montagem dos doces, com leitura de apostilas e exercícios práticos.

“Eles vão saber como fazer o bolo, a calda, os recheios, as bases para fazer o bolo de pote e outros tipos de sobremesa para complementar a renda. Muitas pessoas perderam renda com a pandemia e o curso visa trazer oportunidades”, disse a professora.

Oportunidades

A estudante Isadora Sousa, de 15 anos, aproveitou a oportunidade e se matriculou nas duas oficinas. Para ela, o curso é fundamental para ter noção de como gerir um negócio e conseguir ter uma renda extra no fim de ano.

“Eu gosto muito da área de doces, mas não sei bem como administrar um negócio, como lidar com o material e o tempo. Cozinhar é uma terapia para mim e quero aprender mais receitas para ganhar um dinheiro extra”, avalia a estudante.

Um dinheiro a mais é o que a também busca a estudante Thayse Vander, de 16 anos, que quer participar das duas oficinas para aprender mais sobre o mundo da confeitaria e complementar a renda em casa. “Para ter uma renda extra para a minha família e ajudar com as contas de casa. Fiquei sabendo do curso pelo Instagram da Assembleia. Como se comportar na cozinha”, afirmou.

Etapa

A Escolegis também está ofertando cursos presenciais de recreação infantil e de decoração de festas na unidade do bairro Santa Luzia, e de automaquiagem, na unidade da Avenida Venezuela.

Também há cursos nas modalidades EaD (ensino a distância) nas áreas de recursos humanos, idiomas e produção audiovisual. Quem se matriculou tem até 13 de dezembro para acessar o site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br) e clicar no banner disponível na home para concluir os cursos.

Texto: Winicyus Gonçalves

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas