Pular para o conteúdo

REABILITAÇÃO
Deputados aprovam PL que cria programa de recuperação de dependentes químicos no sistema prisional

Os deputados estaduais aprovaram durante sessão plenária desta quarta-feira (8) o Projeto de Lei (PL) nº 199/2019, que cria o Programa de Recuperação de Dependentes Químicos no Sistema Prisional de Roraima. A proposta, de autoria do deputado Jeferson Alves (PTB), foi aprovada por 15 votos.

O texto prevê que o preso que ingressar no sistema prisional do Estado por crimes que envolvam o uso de drogas lícitas ou ilícitas ou o tráfico, poderá participar do programa. A adesão será voluntária.

“Hoje, infelizmente, a droga e o tráfico têm ceifado e levado muitos de nossos jovens à morte ou para trás das grades, e as igrejas evangélica e católica têm dado apoio fundamental para ajudar essas pessoas e levar até elas a palavra de Deus”, justifica o parlamentar.

Ainda de acordo com a proposta, o programa será oferecido, preferencialmente, pela rede pública de saúde, mas a Secretaria de Administração Penitenciária poderá estabelecer parcerias com universidades, instituições de saúde, organizações não governamentais e grupos religiosos ou afins.

Após a aprovação do projeto de lei, o texto segue para sanção ou veto governamental.

Texto: Winicyus Gonçalves

Fotos: Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas