Pular para o conteúdo

INDIGNAÇÃO
Deputado Jeferson Alves critica ações do governo e defende nomeação de concursados da PM

Ao usar a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (21), o deputado Jeferson Alves (PTB) criticou o Governo do Estado sobre o impasse da nomeação da segunda turma dos aprovados no concurso da Polícia Militar. O parlamentar defendeu a convocação e criticou de forma incisiva a criação de cargos comissionados no âmbito estadual. Segundo ele, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) não pode estar desconectada dos interesses da sociedade.

“O governador tem uma rejeição enorme, pois passou três anos de gestão, tratando e não cumprindo, e um exemplo disso são os 470 concursados da Polícia Militar que aguardam ser nomeados. Projetos de lei que criam cargos comissionados e secretarias extraordinárias estão sendo aprovados. Tudo isso sem necessidade, mas não podemos esquecer que as eleições estão aí e querem fazer isso de cabide eleitoral. Por que não chamar esses concursados ao invés de criar cargos? Não podemos aceitar isso”, questionou.

Jeferson Alves destacou o empenho do Poder Legislativo no enxugamento das dívidas em que se encontrava o Estado, fruto das gestões passadas.

“Nesses três anos, fizemos de tudo para ajudar o Governo do Estado a sair da situação absurda em que se encontrava. Hoje, a casa está arrumada e com as contas em dia. Esse mérito é nosso também, pois todos nós aqui contribuímos muito para isso. Aprovamos matérias importantes para erguer o Estado, mas é necessário que o governo corte na própria carne e veja que a segurança pública é prioridade. Reconheço os avanços, mas ele precisa nomear esses concursados. Serei o primeiro deputado a usar a tribuna para elogiar [quando isso acontecer]”, destacou.

Apartes 

A deputada Aurelina Medeiros (Pode) esclareceu sobre alguns projetos que seriam votados na Ordem do Dia, em especial as matérias que criam secretarias extraordinárias, uma das críticas feitas pelo deputado Jeferson Alves.

“Nós criamos em gestões passadas oito secretarias extraordinárias. Aprovamos isso. E elas não foram extintas, foram desativadas. Atualmente, quatro foram ativadas neste governo. Sobre os cargos comissionados, será que os nobres deputados sabem quantos vice-diretores e coordenadores pedagógicos e quantas escolas com diretores sem gratificação há? Temos talvez 20% das escolas com coordenadores pedagógicos sem gratificação”, afirmou.

O deputado Jorge Everton (sem partido) corroborou o discurso de Alves. “Esta Casa não pode dizer amém às coisas com as quais nós não concordamos. Vamos tirar a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] da pauta, acrescentar o que precisa ser acrescentado e fazer o que precisa ser feito”, sugeriu.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas