Pular para o conteúdo

CONTAGEM REGRESSIVA
TV Assembleia exibe nesta sexta-feira a ‘Retrospectiva 2021’

Para relembrar os fatos marcantes deste ano, a TV Assembleia (canal 57.3) exibe nesta sexta-feira (31), às 18h, a “Retrospectiva 2021”, que vai abordar as ações do Poder Legislativo e os principais debates que foram ao ar, leis e projetos aprovados, mostrar o trabalho das comissões e outras atividades da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

“O trabalho social desenvolvido pela TV Assembleia na integração entre o Poder Legislativo e a população mostra que a democratização da informação é um dos pilares da ação parlamentar. E tudo isso poderá ser conferido na retrospectiva”, disse o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (PCdoB).

As dores e perdas causadas pela pandemia de covid-19 também serão destaque do programa, que terá reprises durante toda a primeira semana de janeiro. A produção da retrospectiva foi feita por uma equipe de 17 profissionais da Superintendência de Comunicação, passando pela produção, filmagens, edição de texto e imagens. A diretora da TV Assembleia, Camilla Dall’’Agnol, explicou como o programa foi elaborado e toda a dinâmica da apresentação.

“Vamos abordar a pandemia e os grandes nomes e personalidades que perdemos este ano em decorrência da covid-19. Trataremos também do inverno rigoroso que tivemos e de todos os programas sociais desenvolvidos pela Casa. Foi um trabalho bem elaborado, precisamos pesquisar bastante”, destacou.

O especial será apresentado pelos jornalistas Ellen Ferreira e Johann Barbosa. “A retrospectiva será muito fiel ao que aconteceu com todos nós, roraimenses e roraimados. Vamos noticiar os altos e baixos, fazendo um balanço de tudo que ocorreu neste segundo ano pandêmico, de uma maneira que as pessoas possam assistir e sentir alívio, pois tudo passou e em 2022 será tudo melhor”, ressaltou Ellen.

Já Johann Barbosa destaca que a gravação do programa foi diferente da dos anos anteriores, pois as filmagens sempre ocorriam em lugares externos, dependendo do assunto. “Em 2021, tudo foi feito em estúdio, com telão. O resultado ficou muito interessante. Apesar da pandemia, conseguimos dar enfoque também a ações positivas que nos trouxeram mais esperança, como o início da vacinação. Fechamos mostrando todo o trabalho que nós, da Comunicação, fizemos ao longo do ano, atuando para levar ao cidadão, da forma mais transparente possível, as notícias importantes do nosso Estado”, explicou Johann.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas