REPRESENTANDO RORAIMA Gabriel Picanço
toma posse como vice-presidente da Unale para a Região Norte

O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) será empossado nesta quarta-feira (19) como vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para a Região Norte. A cerimônia acontece às 11h, na sede da instituição, em Brasília.

O parlamentar será um dos representantes da Amazônia da diretoria da organização. Da região, são 9 estados e 256 deputados. Picanço agradeceu aos representantes que o escolheram para o cargo e acredita que Roraima terá todas as suas demandas apresentadas na organização.

“É com muita satisfação que recebo algo dessa magnitude. Agradeço aos 256 deputados estaduais da Amazônia que me deram a oportunidade de representar o nosso Estado e, sem dúvida nenhuma, este é um cargo de grande relevância, que Roraima ainda não teve na Unale”, disse.

Picanço vai aproveitar a oportunidade como membro da diretoria executiva da organização para apresentar demandas importantes de Roraima.

“Com a ajuda da Unale, a gente consegue atender aos pleitos do nosso Estado, que são difíceis de apresentar quando estamos sozinhos. Temos duas questões gravíssimas em Roraima que serão discutidas na nossa primeira reunião, que são os problemas migratório e energético, este com alguns entraves na Justiça Federal”, complementa o parlamentar.

A deputada Catarina Guerra (Solidariedade) também fará parte da nova diretoria da entidade. Ela ocupará o cargo de secretária de Roraima.

Unale

A diretoria executiva da organização também será empossada no evento. O deputado Lídio Lopes (PDT-MS) assume a presidência da entidade. Já os deputados Luiz Tchê (PDT-AC) e Ivana Bastos (PSD-BA) serão, respectivamente, secretário-geral e tesoureira-geral. A nova diretoria foi eleita em novembro do ano passado durante a 24ª Conferência da Unale, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A entidade reúne todos os parlamentares do país em torno de objetivos comuns, como a preservação dos valores democráticos, fortalecimento do federalismo e aprimoramento do Poder Legislativo estadual.

Nome: Winicyus Gonçalves

Foto: Nonato Sousa / Eduardo Andrade