Pular para o conteúdo

HOSPITAL DE CAMPANHA
Dhiego Coelho denuncia falta de pacientes e diz que ‘servidores cuidam apenas de paredes e tendas’

O deputado Dhiego Coelho (PTC) fez denúncias nesta quinta-feira (10) contra o hospital de campanha de Roraima ao usar a tribuna. Após votar contra o projeto de calamidade pública, o parlamentar revelou que visitou de surpresa a unidade para fiscalizar o funcionamento e saber se havia pacientes internados.

“Vi uma estrutura muito grande. Imensa, na verdade. Vi inúmeros servidores da enfermagem, limpeza, de empresas terceirizadas de segurança para cuidar apenas de paredes e tendas. Eu entrei em todas as enfermarias daquele hospital e apenas uma está funcionando com apenas dois pacientes internados”, reclamou.

Segundo o parlamentar, os dois únicos internados não foram diagnosticados com covid, o que, segundo ele, retrata desrespeito com a coisa pública. “Um [paciente] esperava ser transferido para outro hospital, pois estava com a perna quebrada. O outro, um guianense, com um ferimento no olho, que também aguardava transferência para tratamento adequado. Não há pacientes internados com covid. Vi um total desperdício do dinheiro público”, observou.

Rejeição 

Ainda na tribuna, Dhiego Coelho protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) uma moção de repúdio contra uma médica do hospital de campanha, que tentou impedir a fiscalização feita pelo parlamentar. Ele pediu apoio da Casa para aprovação do documento.

“Essa servidora não me impediu de fazer meu trabalho, ela impediu o trabalho do legislativo. Quando ela me impede, está impedindo vocês também, deputados. A gente não agenda para fazer fiscalização, não marcamos data. Fiscalização é isso, é surpresa para vermos se estão trabalhando de forma correta. É meu dever e direito fiscalizar, não fiz nada de errado. Fiz vídeos lá dentro e esses vídeos viralizaram nas redes sociais e, em momento algum, eu agredi alguém verbalmente. Fiz apenas meu papel”, desabafou.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Alfredo Maia / Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas