ASSUNTOS SOCIAIS
Catarina Guerra assume vice-presidência de secretaria da Unale nesta terça-feira

A deputada Catarina Guerra (SD) assume nesta terça-feira (15), às 9h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a vice-presidência de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para a gestão de 2022.

“É mais um grande desafio que assumo com muita honra em razão do trabalho que fazemos no nosso Estado. Vamos juntar as nossas forças, dividir experiências e contribuir com ações voltadas para a prevenção do suicídio, depressão e drogas, além de colhermos informações dos outros estados e ampliar essa área, para que possamos, juntos, combater esses problemas existenciais”, disse a parlamentar.

Catarina acredita que a missão que está assumindo se deve ao trabalho desenvolvido em Roraima.

“A nossa cartilha de prevenção ao suicídio, que outros estados já utilizaram como exemplo e tiveram êxito, foi elaborada também em espanhol. Vamos sugerir para outros estados com forte migração, como é o nosso caso”, afirmou.

Para a parlamentar, fazer parte da secretaria possibilitará a união de forças com a Unale, o que vai beneficiar tanto Roraima quanto às demais unidades da Federação.

“Será uma forma de ficarmos ainda mais unidos. A nova gestão da Unale tem buscado essa sensibilidade, esse lado social, trabalhar ainda mais esses assuntos e expandir de Norte a Sul do país. Agradeço o convite e assumo com muito orgulho, com muita honra esse desafio para contribuir com mais ações de prevenção a essas mazelas”, reforçou Catarina.

Diretoria executiva

O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) é vice-presidente da diretoria executiva da Unale, representando a Região Norte. Essa é a primeira vez que um parlamentar roraimense faz parte do quadro. Ele assumiu o cargo no dia 19 de fevereiro. O parlamentar está imbuído da meta de discutir com a Unale o problema do sistema energético em Roraima e a imigração venezuelana.

Texto: Marilena Freitas

Foto:  Marley Lima