Pular para o conteúdo

SEMANA DO CONSUMIDOR
Procon Assembleia inicia nesta terça orientações em pontos comerciais de Boa Vista

Nesta terça-feira (15), comemora-se o Dia Mundial do Consumidor. A data foi criada para lembrar a necessidade de preservar os direitos de quem compra, e o Procon Assembleia vai promover a “Semana do Consumidor 2022” com equipes disponíveis em alguns pontos comerciais da capital. A ideia é informar a população sobre seus direitos, com detalhes das atividades que serão realizadas desta segunda-feira (14) até sexta (18). O evento on-line já começou e vai até domingo (20).

Com a pandemia, muitos consumidores se renderam à praticidade e agilidade do comércio eletrônico. Os direitos são os mesmos que os da compra em loja física, mas é preciso ficar atento, seguindo as orientações dos especialistas para não ter prejuízos, conforme explica a diretora do Procon, Mileide Sobral.

“Todo o cuidado é pouco na hora da compra. As virtuais devem ser feitas com bastante critério, sempre pesquisando as plataformas e aplicativos de sites oficiais, se a loja possui CNPJ, endereço fixo e se tem um SAC [Serviço de Atendimento ao Consumidor] eficiente. Pesquisar sobre o prazo de entrega é essencial”, ressalta. 

Eduardo Costa, gerente de uma loja de eletrônicos do bairro Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, já se antecipou e apostou na divulgação maciça nas redes sociais e deixou também o ambiente preparado para receber a clientela.

“Já estamos trabalhando nas artes para publicação na internet para que os clientes venham até nós e aproveitem nossos melhores preços”, explicou. Costa recebeu orientações de uma equipe do Procon sobre as principais características das relações de consumo, informações que auxiliam no momento da venda. “É bom porque a gente vai saber como tratar o cliente e explicar qualquer dúvida. Com o pessoal do Procon nos orientando, é muito melhor”, completou.

As ações do Procon Assembleia são coordenadas pela presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, deputada Tayla Peres (Republicanos), que vem atuando de forma célere e eficiente, criando mecanismos e desempenhando atividades para a comunidade em geral, no âmbito do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Qualquer situação ou problema em que o consumidor esteja se sentindo lesado, procure o Procon. Temos equipes preparadas, vamos te orientar e resolver de alguma forma os impasses. O cliente não pode ser prejudicado. Temos leis que resguardam esses direitos. Vamos ficar atentos nesta semana de promoções”, salientou.

As ações da Semana do Consumidor serão simultâneas, em diversos pontos comerciais de Boa Vista. Pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 15h às 18h.  Os dois shoppings da cidade terão horários diferenciados, das 17h às 20h.

Confira a lista das lojas que irão receber as equipes do Procon Assembleia:

* Loja Shopping Center – Av. Jaime Brasil, 304 – Centro

* Loja Audácia – Av. Ataíde Teive, 5152 – Tancredo Neves

* Loja Audácia – Av. Sólon Rodrigues Pessoa, 1507 – Santa Luzia

* Pátio Roraima Shopping

*Garden Shopping

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Marley Lima/Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas