Pular para o conteúdo

CULTURAIS E ESPORTIVAS
Centro de Convivência da Juventude abre inscrições para novas modalidades

A Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) abre inscrições para novas modalidades culturais e esportivas. Os interessados podem procurar o Centro de Convivência da Juventude localizado na avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, no período de 29 de março a 1º de abril, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Nesta primeira etapa, há 1.450 vagas para Boa Vista.

A reabertura oficial das atividades do Centro de Convivência acontece nesta terça-feira (29), às 17h, na sede da instituição. As aulas começam no dia 4 de abril. Estão sendo ofertados dança de salão e zumba, breakdance, balé (infanto-juvenil, adulto e melhor idade), futsal, futebol de campo e society, handebol, vôlei de quadra e areia, pickleball, jiu-jitsu, judô, xadrez, taekwondo, capoeira e caratê.

 

Além de aulas de instrumentos de corda (violão, viola, violino e violoncelo), há as de musicalização, teclado, canto coral, bateria e teoria musical. 

 

 

 

 

 

“Na abertura, vamos ter uma grande programação com entrega de kits e uniformes e apresentação cultural. Todos estão convidados para esse momento festivo que marca o retorno das atividades”, disse o superintendente de Programas Especiais, Marcelo Nunes. 

 

 

 

 

Consta na programação de abertura apresentação de karatê com o Grupo do Centro Esportivo Shotokan, de zumba, capoeira, com o Centro Cultural Senzala, breakdance e balé. Haverá a entrega simbólica do kit e material esportivo das modalidades de balé, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, judô, futsal e futebol. A programação se encerra com coffee break. 

 

 

 Durante a pandemia, a superintendência manteve poucas atividades, atendendo aos protocolos sanitários.

“Mas agora estamos voltando com todo o gás, com mais professores e todas as atividades, algumas coletivas e outras individuais. E vamos contemplar todas as faixas etárias, com atividades voltadas para a melhor idade, como a dança de salão”, acrescentou Nunes.

 

Durante a inscrição, os interessados devem apresentar RG do participante, RG do responsável (quando for menor de idade), comprovante de residência e, para quem ainda está na escola, uma declaração do estabelecimento de ensino informando o turno em que o candidato a aulas do Centro de Convivência da Juventude estuda.

 

 

 

Veja na lista abaixo as modalidades ofertadas nesta primeira etapa:

Modalidades esportivas coletivas 

Futsal
Futebol de campo
Futebol society
Handebol
Vôlei
Capoeira
Taekwondo
Judô
Jiu-jitsu
Karatê

 

Modalidades culturais 

Break dance
Balé (infanto-juvenil/ adulto/ melhor idade)
Dança de salão
Zumba

 

Modalidades musicais 

Viola
Violino
Musicalização
Teclado
Coral
Bateria
Violoncelo
Violão
Teoria musical

 

 

Texto: Marilena Freitas
Foto: Eduardo Andrade / Jader Souza / Marley Lima / Tiago Orihuela
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas