Pular para o conteúdo

FORA DA VAGA
Deputado Renan pede agilidade em votação de PL que proíbe eliminar candidato

Durante o uso da tribuna do Plenário Noêmia Bastos Amazonas nesta terça-feira (24), o deputado Renan (SD) pediu agilidade na votação do Projeto de Lei (PL) nº 139/2022, de sua autoria, que veda a eliminação de candidatos classificados em concurso público em Roraima fora das vagas disponíveis.

“Em alguns Estados, já foi aprovado. Esse projeto encontra-se na CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final] e vou requerer à presidência que passe nas comissões em conjunto para que, num futuro próximo, se coloque em plenário”, discursou Renan.

Segundo ele, a medida beneficiará quem passou em concurso público no Estado, seja em andamento, dentro do prazo de validade ou prorrogação. A matéria está disponível para consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

O parlamentar citou como exemplo os aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar de Roraima e da Polícia Penal. “Quero agradecer também ao governador porque, dia 1º de agosto, a segunda turma da Polícia Penal vai começar o curso”, complementou.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas