Pular para o conteúdo

TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA
Maratona Enem reúne estudantes do ensino médio no Palácio da Cultura

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) e plataforma Estudo Play, promoveu um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (28), no Palácio da Cultura Nenê Macaggi. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia, canal 57.3.

A “Maratona Enem” é um projeto da plataforma Estudo Play e vai percorrer diversas capitais do Brasil. Boa Vista foi a primeira a receber a ação. Para o secretário adjunto de Educação da Seed, Semaias Alexandre Silva, essa é uma grande conquista.

“Estamos trazendo à nossa juventude escolar a Maratona Enem. É uma oportunidade de oferecer aos nossos alunos do ensino médio conteúdos atuais para que possam estar qualificados e preparados para fazer as provas do Enem”, disse o secretário adjunto.

O aulão é comandado por professores da Estudo Play e locais. De acordo com Breno Morais, professor de física no programa, o objetivo é proporcionar educação de qualidade para que os estudantes se sintam confiantes ao realizar o Exame.

“O Estudo Play é uma plataforma de aulas online e temos esse projeto chamado Maratona Enem, para viajar as capitais do Brasil fazendo esses aulões interativos, com professores locais e da nossa cidade, para proporcionar a melhor educação que pudermos, com muita alegria e assertividade. Boa Vista é a primeira parada do projeto, é uma energia incrível”, afirmou o professor.

A estudante da 3ª série do ensino médio no Colégio Militar PM Derly Luiz Vieira Borges, Ánnatha Lopes, de 17 anos, já conhecia a Estudo Play e afirma que a expectativa é melhorar seu desempenho na prova após a Maratona.

“Foi uma ótima oportunidade o Estudo Play vir para Roraima, com ótimos professores. Estamos precisando muito porque depois da pandemia complicou muito para estudar. Eu já conhecia a plataforma, mas tinha parado de acompanhar os aulões. Quando soube que viriam para Roraima, logo me inscrevi na Maratona. Eu espero que me ajude muito”, disse a estudante.

Estudante da 1ª série do ensino médio na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, Rodrigo Silvestre, de 14 anos, afirma que o aulão é uma oportunidade de conhecer o Enem e se preparar para quando for realizar a prova.

“Eu acho muito importante [o aulão] porque sempre quis fazer essa prova para retribuir tudo o que minha família me deu desde pequeno. Eu quero dar orgulho para eles. Eu quero muito passar para realizar esse sonho. Essas aulas prepararam a gente. Ainda não sei nada sobre o Enem, e vim para poder conhecer mais, anotar as coisas importantes e estudar para fazer a prova ano que vem”, disse.

TV Assembleia

Há mais de um mês a emissora legislativa retransmite as aulas do Estudo Play, de segunda a sexta-feira. O conteúdo, que abarca todas as disciplinas cobradas no Enem, é reprisado pela TV Assembleia, canal 57.3, aos sábados.

Texto: Juliana Dama

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas