COMENDA
Assembleia Legislativa homenageia comerciantes de Roraima nesta quarta-feira

Empresários locais de diversos segmentos vão ser homenageados nesta quarta-feira (22) com a Comenda Orgulho de Roraima, a partir das 15h, no Plenário Valério de Magalhães da Assembleia Legislativa (ALE-RR). As honrarias também vão ser entregues a quatro personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do Estado. No total, serão homenageadas 75 empresas.

As condecorações foram propostas pelas deputadas Catarina Guerra (União) e Tayla Peres (Republicanos), que justificaram o esforço desses empresários em permanecer no mercado mesmo diante de uma pandemia, que trouxe sérias consequências econômicas e sociais para o país.

“É uma homenagem e um agradecimento às empresas que superaram diversos desafios ao longo da pandemia, e que se encontram no nosso comércio há mais de dez anos. É uma forma de reconhecer esses empreendedores e essas empresas, que por trás têm homens e mulheres que enfrentam desafios e buscam contribuir com a nossa população e o nosso Estado, gerando renda e empreendedorismo”, disse Catarina Guerra.

A deputada Tayla Peres ressaltou que o comércio, assim como os profissionais da saúde, esteve na linha de frente da pandemia, criando estratégias de vendas para atender os consumidores, bem como manter a geração de emprego e renda.

“A deputada Catarina Guerra teve a ideia de homenagear esses empresários e comerciantes, e como sou dessa área, tenho um pai comerciante, e minha vida toda foi do comércio, não poderia deixar de participar. Trouxemos alguns nomes porque nada mais justo que homenagear esses comerciantes que foram tão importantes para o nosso Estado”, destacou a parlamentar.

Para as deputadas, os desafios de empreender e se manter no mercado são imensos. Elas ressaltam que as mudanças moldam o comércio, mas que juntas essas empresas movimentam a economia e promovem a inclusão social.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Jader Souza