Pular para o conteúdo

SUL DO ESTADO
Segundo-vice-presidente da ALE-RR discute viabilização de transporte alternativo

A ausência de transporte alternativo para atender a região Sul do Estado gerou demandas apresentadas ao segundo-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jeferson Alves (União), bem como denúncias sobre veículos clandestinos. O assunto foi debatido em reunião nesta segunda-feira (27) entre a Comissão de Viação, Transportes e Obras e o Conselho Estadual Rodoviário.

Conforme o parlamentar, moradores e taxistas reclamaram sobre a ausência de outros meios de transporte, como táxis ou carros credenciados. O deslocamento aos demais municípios e, principalmente à capital, ocorre em vans e ônibus.

“Queremos saber se existe a possibilidade de a população ter acesso, principalmente a de Caroebe e Rorainópolis”, questionou Alves.

 

 

 

 

Segundo ele, há cerca de 30 pessoas trabalhando em transporte clandestino na região. Com a reunião, o deputado estima que a Assembleia Legislativa possa contribuir para o diálogo.

“Queremos trazer essa discussão para esta Casa, pois Rorainópolis é uma cidade que cresce muito e Caroebe também”, explicou o segundo-vice-presidente.

O Conselho Rodoviário Estadual, presidido por Raimundo Maia, está vinculado à Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) e conhece as demandas dos moradores do Sul de Roraima. O presidente enfatizou que o grupo atua em blitz para identificar e coibir o transporte ilegal de passageiros.

“A gente vai intensificar ainda mais a fiscalização”, destacou, acrescentando que vai se reunir com representantes da OCB (Organização de Cooperativas Brasileiras) para tratar de alternativas para os moradores da região.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Nonato Sousa

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas