Pular para o conteúdo

DIVERSÃO E TERAPIA
Alunos de zumba do Centro de Convivência de Mucajaí dançam em ritmo junino

A alegria tomou conta dos alunos que praticam zumba no Núcleo do Centro de Convivência da Juventude do município de Mucajaí, a 55 quilômetros de Boa Vista, durante uma coreografia em ritmo junino nesta segunda-feira (27). Foi mais de uma hora de animação e corpo em movimento.

Paramentados, crianças, jovens e adultos pulavam e gritavam sob o comando dos professores que agitavam a festa. Uma mesa com comidas típicas e uma fogueira improvisada aliada à decoração dava sabor à festança.

A professora Ana Valéria de Almeida Pereira se entregou totalmente à festa. “É uma importante iniciativa da Assembleia Legislativa trazer essas aulas para o município. Estávamos precisando de uma atividade física e ocupar a mente, principalmente em razão da pandemia. A dança é maravilhosa e faz com que a gente viaje no ritmo”.

A zumba é uma terapia para a servidora pública Carmem Gomes, que buscou a atividade por recomendação da psicóloga, como forma de enfrentar a dor da perda de um filho brutalmente assassinado.

“Há sete meses perdi meu filho, e fui recomendada a fazer uma atividade em que me sentisse bem. E aqui na zumba eu estou me sentindo muito melhor. São duas vezes na semana, e se tivesse mais, eu participaria”, afirmou.

A coordenadora de Programas Especiais, Leila Mendes, foi acompanhar de perto a zumba em ritmo junino. Ela deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou o esforço do presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), em apoiar as atividades culturais e esportivas.

“O presidente Soldado Sampaio não pôde vir, mas mandou um forte abraço. Aqui em Mucajaí, temos várias modalidades esportivas e culturais, e a zumba em ritmo junino é uma explosão de muita alegria e diversão para toda a comunidade. Aproveitem essa equipe de professores que não medem esforços para levar alegria”, disse, ao ressaltar que essas atividades estão sendo levadas para os todos os municípios do Estado.

O professor Romário Vieira destacou que a zumba é uma atividade completa porque, além de ajudar na perda de calorias, contribuindo para o emagrecimento, tonificar as pernas, ainda reduz a ansiedade, a depressão, aumentando o ânimo e autoestima das pessoas.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Marley Lima

Supcom Ale/RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas