Pular para o conteúdo

INSCRIÇÕES ABERTAS
Escola do Legislativo oferta curso de técnicas de organização doméstica

Sabe aquela casa com todos os ambientes organizados que costumamos ver em vídeos, principalmente nas redes sociais, e que ficamos imaginando como é possível deixar a nossa casa do mesmo jeito? Agora chegou a oportunidade de aprender na prática como organizar esse ambiente. A Escolegis (Escola do Legislativo) está com vagas abertas até esta segunda-feira (17), dia em que também se iniciam as aulas do curso Técnicas de Organização Doméstica. A inscrição deve ser feita em escola.al.rr.leg.br.

 

O curso tem carga de 20 horas e será ministrado pela professora Neiliane Carvalho na Unidade da Escolegis do bairro Santa Luzia, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, das 14h às 17h. O encerramento será na sexta-feira (21).

 

Segundo a professora, o curso é uma excelente oportunidade para economizar tempo em casa, manter o ambiente sempre organizado e ser um diferencial para o mercado de trabalho, que em Roraima ainda é carente. “Além de você poder adaptar a sua rotina familiar, você pode se profissionalizar e prestar serviço em residências e empresas”, destacou.

 

Durante o curso, conforme detalhou, os alunos vão aprender sobre as teorias da organização e o poder que um ambiente organizado pode proporcionar à vida de quem organiza, bem como de quem usufrui do ambiente. “Vou ensinar durante o curso as técnicas de dobraduras de roupas e afins”, adiantou.

 

Há três anos investindo neste campo profissional, Leiliane, que é turismóloga e personal organizer, contou que viu no mercado uma necessidade de profissionais na área e resolveu compartilhar conhecimento. “Ao organizarmos o que é nosso, podemos inspirar pessoas com o exemplo de uma vida organizada”, disse.

 

O diretor da Escolegis, Breno Carvalho, ressaltou que a instituição está sempre estudando o mercado para ofertar cursos que atendam às necessidades da comunidade. “A professora Leiliane é altamente qualificada e os alunos terão uma oportunidade ímpar de aprender essas técnicas de organização que servirão não somente para manter uma casa arrumada, mas também ajudará na vida profissional da pessoa, que poderá estender o aprendizado para o ambiente de trabalho”, disse o diretor.

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Arquivo Pessoal

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas