Pular para o conteúdo

UNIDADE SANTA LUZIA
Estudantes se preparam para Enem e vestibular com intensivo gratuito da Escolegis

Na reta final para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, os estudantes contam com as aulas intensivas da Escola do Legislativo (Escolegis) para garantir a sonhada vaga no ensino superior. O preparatório gratuito se iniciou nesta semana, na unidade do Santa Luzia, localizada na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313.

 

Com carga horária de 80h, o intensivão tem aulas de biologia, filosofia, sociologia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. Segundo o professor de matemática Jardel Sousa, a dedicação dos vestibulandos pode garantir o bom desempenho nas provas, que ocorrem em outubro e novembro.

 

“Nós estamos aqui para oferecer e abordar nas aulas a melhor metodologia para auxiliá-los no processo de ensino e aprendizagem. Esse tempo agora é corrido, então a recomendação que a gente dá aos alunos é que façam mapas mentais dos conteúdos. Nessa reta final, quanto mais eles puderem sintetizar os assuntos estudados, melhor. E que façam também bastantes exercícios”, aconselhou o professor.

 

 

 

A jovem Andressa Cristina Oliveira, de 19 anos, é uma das alunas do preparatório. Ela vai fazer o vestibular pela segunda vez para tentar ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil.

 

“Com a ajuda da Escolegis, agora separei esse tempo da noite para estudar. Antes, eu estava fazendo um reforço aqui de Português e Matemática que também me ajudou muito. Então atualmente estou utilizando a Escolegis como minha fonte de estudos para me auxiliar, tem sido um apoio muito grande”, afirmou Andressa.

 

 

 

A vestibulanda de Enfermagem Milca Reis, de 18 anos, também vai tentar a aprovação pela segunda vez. Ela afirma que o intensivo é uma boa oportunidade para aprimorar os conhecimentos nas disciplinas com as quais já tem facilidade, e desenvolvê-los naquelas que possui dificuldade.

 

“Estou dando mais ênfase às disciplinas principais para Enfermagem, que são biologia e química. Nas disciplinas de humanas tenho mais facilidade do que nas de exatas. Mas procuro me dedicar cada vez a essas matérias.  Eu tô achando muito bom esse programa que a Escolegis está fazendo, principalmente para pessoas que não têm condição de pagar um cursinho, é uma ótima oportunidade”, contou.

 

 

 

Vagas remanescentes

 

As aulas já se iniciaram, mas ainda há tempo para participar do intensivão. Os interessados podem se dirigir à Escolegis Santa Luzia, levando os documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência). Não são necessárias cópias.

 

O preparatório ocorre das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, e tem previsão de encerramento no dia 11 de novembro. A unidade fica na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia.

 

Texto: Juliana Dama

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas