Pular para o conteúdo

APÓS DECISÃO DO TSE
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa empossa deputados Masamu Eda e Jota Lopes

A Mesa diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) empossou na tarde desta quarta-feira (19), no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, Masamu Eda (PV) e José Lopes Primo, conhecido com Jota Lopes (União), respectivamente suplentes de Neto Loureiro e Betânia Almeida, que tiveram seus diplomas cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fraude à cota de gênero.

Os mandatos de Masamu Eda e Jota Lopes vão durar 74 dias, quando se encerra a 8ª legislatura. O presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), deu as boas-vindas aos novos parlamentares.

“Sejam bem-vindos. Tenho certeza de que vocês ainda vão fazer muito pelo Estado nesta reta final do ano. Temos muitas matérias importantes tramitando na Casa, a exemplo da Lei Orçamentária Anual [LOA]. A contribuição de Masamu e Jota Lopes será de fundamental importância para o governador, pois vai dar o alicerce para o seu primeiro ano de gestão, a partir de 2023”, disse Sampaio.

 

 

Amigos e familiares prestigiaram a cerimônia de posse. Natural de Boa Vista, Masamu tem 35 anos, é bacharel em Direito e foi eleito em 2018 com 3.884 votos. Por ter o filho com necessidades especiais, ele tem como bandeira de luta a inclusão social.

“Fala-se muito de acessibilidade e inclusão social, mas é diferente quando se vive essa realidade. Meu filho Alexandre Pereira Eda tem 19 anos e sei bem quais são as dificuldades e limitações, então essa é a minha bandeira, principalmente na área da educação. Dois meses é pouco tempo, mas espero deixar uma semente plantada para os próximos parlamentares regarem”, afirmou.

 

 

Empresário do ramo de agronegócio, Jota Lopes foi eleito com 2.833 votos em 2018. Natural de Parnamirim (PE), é casado com Ana Sigrid Lopes e deixou claro que seu mandato vai ser voltado para aprovar pautas voltadas ao setor.

“Estou na expectativa de fazer um bom trabalho, auxiliando o governador em tudo aquilo que for importante para o desenvolvimento do Estado, honrando esse posto durante esses dois meses. Somos do agro, somos parceiros do governador Antonio Denarium e vamos contribuir de forma decisiva para que tenhamos um fechamento deste mandato com sucesso”, garantiu.

 

 

Deputados e governador prestigiam posse

 

Vários deputados compareceram à solenidade para prestigiar a posse dos novos colegas, assim como o governador do Estado, Antonio Denarium (PP), que é amigo particular de Jota Lopes.

 

 

 

 

 

“Temos muitos projetos de lei importantes para serem aprovados este ano, como a LOA com o valor R$ 6,8 bilhões, com todas as despesas para 2023 e sem déficit orçamentário”, disse o governador, ao fazer uma prestação de contas da gestão governamental.

 

 

 

A deputada Aurelina Medeiros (Podemos) disse que os colegas são bem-vindos e que a expectativa da Casa Legislativa é de que haja a continuidade dos trabalhos. “Vamos integrá-los ao processo, afinal este período é de discussão do orçamento do Estado. Temos certeza de que tudo vai ocorrer bem e que eles vão participar e cooperar muito com o Poder Legislativo”, destacou Aurelina.

O deputado Marcelo Cabral ressaltou que Masamu e Jota Lopes vão auxiliar na construção de um Estado melhor. “São novos e precisam entender o funcionamento da Casa, mas tenho certeza de que vão ajudar na discussão da peça orçamentária. Eles têm muito a acrescentar, pois um vem do agronegócio e outro é empresário. Ambos vêm para ajudar a construir e votar o que é importante para este Estado”.

O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) também deu as boas-vindas aos novos colegas de Parlamento. Participaram ainda da cerimônia de posse a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), Catarina Guerra (União) e Chico Mozart (PP).

Texto: Marilena Freitas

Foto:  Jader Souza/ Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas