Pular para o conteúdo

RELAÇÃO DE CONSUMO
Alunos da Escolegis assistem à palestra do Procon sobre direito do consumidor

Os alunos de “Atendimento ao Público” e de “Atendente de Farmácia” tiveram na noite desta quinta-feira (27) uma palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que complementa as aulas dos cursos que estão fazendo na Escolegis (Escola do Legislativo). Conhecer as relações de consumo é importante para quem vai trabalhar lidando diretamente com as pessoas.

 

Carolina Carvalho, advogada do Procon Assembleia, ministrou a palestra e disse que todo cidadão deveria conhecer os direitos que envolvem relações consumeristas. “É de suma importância que todos nós possamos aprender sobre o Código de Defesa do Consumidor, mas especificamente o atendimento ao público é importante, justamente para poder repassar ao público que vai atender quais são seus direitos e deveres relativos às normas de consumo”, explicou.

 

O professor do curso de “Atendente de Farmácia”, Jhonatan Calel, ressaltou que o CDC é um respaldo para todos que estão envolvidos nessa relação de prestação de serviço. “Tem muitas coisas que ocorrem diariamente naquele ambiente de vendas que o Código do Consumidor acaba nos respaldando. O código não é apenas para o consumidor, mas para todos, inclusive o dono da empresa, pois permite que todos trabalhem de forma sensata e concreta”, destacou o professor.

 

Quem também compartilha desta opinião é a professora Glaiciane Andrade, responsável pelo curso de “Atendimento ao Público”. “Para este curso é importante porque os alunos precisam saber qual é o direito deste consumidor, porque às vezes, ele vai fazer uma reclamação, uma troca sem saber a política da empresa. Como funcionário da empresa, é preciso conhecer o CDC”, afirmou.

 

.

A estudante Eduarda Barros tem 17 anos e está fazendo o curso de Atendente de Farmácia com vistas ao mercado de trabalho. “É importante sabermos sobre os nossos direitos e reivindicá-los de acordo com a lei. Muitas vezes, sem conhecimento, somos enganados. E quem vai trabalhar como atendente, tem que ficar atento porque às vezes o consumidor pode violar a caixinha de remédio”, ressaltou.

 

 

O professor Erbson Silva, aluno do curso de Atendente de Farmácia, comentou que a iniciativa da Escolegis de ofertar cursos gratuitos que qualificam para o mercado de trabalho já é uma boa iniciativa, e que a palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor agrega valores ao curso.

 

“É importante não somente para essa função de atendente de farmácia, mas para o desenvolvimento educacional. O Código do Consumidor é uma parte do Direito que considero mais comum porque o cidadão tem contato direto, e, portanto, precisa conhecer como se procede na troca de mercadorias, o que fazer quando encontra produto vencido. Ou seja, em âmbito geral, estamos sempre usando o nosso direito do consumidor, seja quando se compra pela internet, presencialmente ou quando se faz permuta”, disse.

 

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas