Pular para o conteúdo

‘NORTE INTERNACIONAL’
Alunos de jiu-jitsu do Centro de Convivência são homenageados por participação em campeonato

Trinta e cinco alunos de jiu-jitsu do Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), foram homenageados nesta quarta-feira (26) pelas vitórias no Campeonato Norte Internacional de Jiu-Jitsu.

Foi a primeira veque os atletas do centro participaram de uma competição oficial. Com mais de um terço dos 86 participantes conquistando um lugar no pódio, o professor da modalidade, Edmar da Silva, conhecido como Edinho, comemora os resultados expressivos mesmo com curto tempo de preparação.

 

 

 

“Estamos indo ainda para o quarto mês de aulas, e a gente só teve uma semana e meia para se adaptar ao quimono. Então nós colocamos para eles que esse seria um campeonato de experiência, mas nos superamos, pois no primeiro lugar foram 6 medalhas, no segundo, 14, e no terceiro, 13. Com certeza, no próximo eles vão lutar mais conscientes e estarão mais experientes e dedicados aos treinamentos”, afirmou.

Na entrega dos certificados aos medalhistas, Leila Mendes, superintendente de Programas Especiais, disse que o Centro de Convivência tem adotado a prática como forma de valorizar o trabalho árduo dos alunos e professores.

“Além de incentivar o esporte, a nossa gestão procura reconhecer o mérito desses atletas. Nas competições, eles empreendem a força de vontade, o preparo com os professores, então nada mais justo do que reconhecermos os esforços desses alunos e dos mestres. Ficamos muito felizes em homenageá-los a cada conquista, que também é uma forma de incentivá-los.”

O medalhista de prata na categoria pluma, Luiz Eduardo Chaves, 8 anos, não esconde a felicidade pela conquista. O medo inicial dos primeiros passos no tatame deu lugar ao espírito do campeão, que já sonha com o ouro.

“Foi emocionante a minha primeira vez. Agora sei que não vou mais sentir medo, e na próxima vou trazer uma medalha de ouro. Quando comecei as aulas, fiquei com muito medo, mas depois fui melhorando e ganhei essa medalha. Por isso o professor me chama de campeão”, contou com um sorriso contagiante.

A mãe de Luiz, a artesã Isaura Chaves, vibrou muito enquanto acompanhava a luta do filho. Além do orgulho, ela destaca a importância das aulas gratuitas oferecidas pelo Centro de Convivência.

“É o primeiro campeonato dele e é um orgulho imenso. Assim que eu soube das inscrições, vim aqui e ele escolheu o jiu-jitsu, e está aí o resultado. O que fazem aqui é muito importante. Somos só eu e ele, e não teria condições de pagar uma academia, comprar quimono e ele evoluir”, relatou.

Campeonato

Organizado pela Federação de Jiu-jitsu de Roraima (FJJERR), o Campeonato Norte Internacional de Jiu-Jitsu reuniu mais de mil atletas, de 4 a 70 anos, no Ginásio Hélio Campos, nos dias 15 e 16 de outubro. A competição contou pontos para o ranking da FJJERR.

Centro de Convivência da Juventude

 

O Centro de Convivência da Juventude oferta gratuitamente aulas de judô, jiu-jitsu, capoeira, ginástica rítmica, balé, futebol, zumba, treino funcional, taekwondo, K-pop, aeroboi e artes circenses para a população.

Mais informações sobre as modalidades podem ser obtidas na sede da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3510, ou pelo telefone (95) 99112-4247.

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas