DURANTE SESSÃO
Deputado eleito Dr. Meton conhece plenário e sistema de votação do Legislativo

Na sessão desta quinta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu o deputado estadual eleito Dr. Meton (MDB), que acompanhou de perto o rito de discussão, votação de matérias legislativas e o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Sampaio colocou a Assembleia Legislativa à disposição do futuro parlamentar e o parabenizou pelo resultado das urnas. “Com todo o corpo técnico, fizemos uma breve apresentação de como funciona o dia a dia do Poder Legislativo, a tramitação dos projetos de lei, como se dão as discussões de matérias nesta Casa”.

Dr. Meton foi eleito este ano com 3.412 votos e agradeceu ao convite feito por Sampaio a ele e a Duda Ramos, deputado federal eleito pelo MDB, para conhecerem os trabalhos do Poder Legislativo. “A expectativa é grande para discutir projetos para que Roraima continue nos trilhos do desenvolvimento”.

Duda Ramos acompanhou toda a explicação sobre os trâmites legislativos e parabenizou a Mesa Diretora pela condução organizada e transparente da Assembleia. “Gostei muito do que vi aqui. É importante essa parceria entre a bancada federal e a Assembleia Legislativa para que juntos possamos trabalhar mais para melhorar a vida do nosso Estado”, frisou.

No dia 12 de dezembro, a partir das 17h, os deputados estaduais e federais, senador, governador e vice-governador eleitos no pleito de 2022 serão diplomados pelo TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) no CAF (Centro Amazônico de Fronteiras) da UFRR (Universidade Federal de Roraima).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza / Nonato Sousa