Pular para o conteúdo

‘LINGUAGENS’
Bailarinas do Centro de Convivência da Juventude participam do 12º Encontro de Ritmos de Roraima

Alunas de balé do Centro de Convivência da Juventude participaram na noite deste sábado (12) do 12º Encontro de Ritmos de Roraima, promovido pelo Fórum de Dança do Estado, no Teatro Municipal de Boa Vista. O evento reuniu 20 companhias de dança e teve o tema “Linguagens”.

“Temos dois grandes objetivos com o Encontro de Ritmos. O primeiro, é proporcionar ao bailarino um lugar a mais para fazer a demonstração de sua arte. Então tivemos no palco desde grupos conceituados, de renome na nossa cidade e que produzem seus próprios espetáculos, até grupos independentes ou iniciantes. O segundo, é para o público conhecer o trabalho que nós temos de dança no Estado, os vários estilos e muitos talentos”, destacou a presidente do Fórum de Dança de Roraima, Alexsandra Paz.

Com a apresentação intitulada “Flor do Sertão”, a performance do grupo do Centro de Convivência da Juventude combinou balé com diferentes ritmos e surpreendeu a plateia.

“Elas não conheciam o mundo da dança ainda, hoje foi a primeira experiência delas no palco de teatro e acompanharam outros grupos. São meninas maravilhosas e a mensagem que queríamos passar para o público é que se elas conseguem, você consegue também”, afirmou o professor de balé Bruno Rodrigues.

Para a aluna Dairelys Carolina Rodríguez González, de 15 anos, o momento foi de emoção. Pela primeira vez em um palco, ela dedicou a apresentação ao tio, seu grande incentivador no mundo da dança.

“Na Venezuela, eu praticava dança contemporânea. Meu tio pagava a mensalidade, mas ele morreu, então eu deixei de fazer aulas. Quando eu vim para o Brasil, falei para a minha mãe que queria fazer balé. Quando ela me falou que conseguiu uma vaga, fiquei muito alegre, chorei porque um dos motivos para eu seguir adiante é o meu tio. Ele queria me ver dançar no teatro”, disse Dairelys, emocionada.

Quem também usou a dança para prestar uma homenagem especial foi a bailarina Poliana Mendes Gutierrez, de 13 anos.

“Foi uma sensação inexplicável. Foram alunas escolhidas. Eu fiquei muito feliz de ser uma delas. Fico ainda mais feliz porque a minha avó falou que antes dela morrer ainda ia me ver dançando num teatro”, afirmou Poliana.

Estar rodeada de amigas foi o que tornou o momento único para a aluna Camille Beatriz Santos Rodrigues, de 12 anos.

“Eu comecei o balé este ano, mas já tem mudado muito minha vida, porque eu vivia me excluindo das coisas. Depois que passei a praticar, consigo me sentir mais feliz. Esse momento foi muito incrível. Só de estar com elas já é maravilhoso, porque são uma companhia muito boa para mim. Dedico tudo isso para elas e para minha família”.

Centro de Convivência da Juventude

O Centro de Convivência da Juventude faz parte da Superintendência de Programas Especiais, criado pela Resolução Legislativa nº 026/2021 da ALE-RR. A proposta é atender crianças, jovens e adultos com atividades de cultura, lazer, música, esporte, inclusão digital e qualificação profissional, além de ações sociais e comunitárias de empreendedorismo, formação política e prevenção contra o uso de drogas ilícitas.

A sede do Centro funciona na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 1.370, bairro Buritis.

Além da sede, o programa tem quatro polos na capital: Escolegis – Avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade; Escolegis Pintolândia – Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia; Arena Futebol do Asa Branca – Travessa Valter Carneiro, nº 35, Asa Branca; e polo do bairro Pedra Pintada, na Avenida Diamante, número 1227.

A unidade do Poder Legislativo também oferta atividades no interior:  em Caroebe, na BR-210, sem número, Centro; em Mucajaí, na Avenida Padre Ricardo Silvestre, número 460, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center (95) 3198-1600.

 

Texto: Juliana Dama

Fotos: Jader Souza

SupCom

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas