Pular para o conteúdo

CONTRA O ABANDONO
Plenário da Assembleia Legislativa aprova PL que institui Dia da Adoção Animal

Para aumentar o número de adoções e combater o abandono de animais, o Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou na manhã desta quarta-feira (16) o Projeto de Lei nº 073/2021, proposto pela deputada Aurelina Medeiros (PP), que institui o Dia da Adoção Animal no calendário de eventos oficiais do Estado a ser comemorado anualmente em 4 de outubro.

A norma prevê que o Executivo deverá celebrar parcerias com entidades ligadas à causa animal. Durante a sessão, a parlamentar salientou que a ideia é dar visibilidade para entidades e/ou pessoas que resgatam animais.

 

“O que mais vemos hoje nas redes sociais são pessoas que pegam animais e criam nas suas próprias casas pedindo ajuda para mantê-los. Não existe no Estado um espaço onde eles possam ser cuidados. Então, a gente propõe esse dia, até com o envolvimento das pessoas que estão especificadas no projeto, para ajudar na divulgação”, defendeu Medeiros durante a sessão.

O Dia Mundial da Adoção Animal é comemorado há muito tempo, desde 1930. A data foi escolhida no Congresso de Proteção Animal, realizado em Viena, na Áustria, para homenagear São Francisco de Assis, que morreu no dia 4 de outubro de 1226.

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Jader Souza/ Marley Lima

SupComALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas