Pular para o conteúdo

INCENTIVO À FORMAÇÃO
Assembleia Legislativa aprova política de estímulo à profissão de cuidador de idoso

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou em sessão plenária nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei (PL) nº 119 de 2021, que estabelece a Política Estadual de Estímulo à Profissão de Cuidadores de Idosos no Estado.

De autoria da deputada Yonny Pedroso (PL), a matéria recebeu 15 votos favoráveis e será encaminhada ao Executivo para sanção.

Conforme o PL, a política deve proporcionar a divulgação da profissão de cuidador de idosos, incentivar a formação dos profissionais da área e estimular a realização de palestras e cursos sobre o tema.

É um projeto importante, em que nós precisamos fomentar e reconhecer essa profissão de cuidador de idoso, contribuindo de maneira muito positiva. Tratará dos estímulos para que novos profissionais e os que já existem se capacitem e trabalhem com mais zelo e respeito”, defendeu a deputada Yonny Pedroso.

O projeto visa também contribuir para o fortalecimento da profissão, ampliando o número de profissionais qualificados na área, além de melhorar a atenção prestada aos idosos em Roraima.

Texto: Juliana Dama

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas