Pular para o conteúdo

SALDO POSITIVO
Assembleia Legislativa distribui mais de dois mil panfletos durante Expoferr

Durante a 41ª edição da Expoferr (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), que se encerrou nesta terça-feira (15), equipes da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) distribuíram mais de dois mil panfletos informativos sobre as atividades dos programas especiais da Casa. Participar do evento com estande no Parque Dandãezinho teve como finalidade aproximar ainda mais a população do Parlamento estadual.

 

O presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos), os parlamentares Coronel Chagas (PRTB) e Tayla Peres (PP) prestigiaram a festa e visitaram o estande. “Fizemos panfletagem para as pessoas que estavam na feira e distribuímos folders sobre os cursos oferecidos pela Assembleia Legislativa”, informou a servidora do setor de Relações Institucionais da Superintendência de Comunicação (SupCom), Vanessa Brito.

No primeiro dia do evento, as equipes do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e da Ouvidoria, que fazem parte da Procuradoria Especial da Mulher, levaram informações sobre os tipos de violência doméstica e como as pessoas podem denunciar esses casos para reduzir os índices que deixam Roraima em lugar de destaque no mapa das agressões.

As equipes com mais de 20 servidores percorreram todos os estandes da feira mostrando para os visitantes que o CHAME tem uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos, assistente social e advogadas que dão todo o suporte às vítimas e disponibiliza o ZapChame ([95] 98402-0502), que atende 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados, bem como telefone (95) 98801-0522, em horário comercial.

Em Boa Vista, para os atendimentos presenciais, as pessoas podem procurar a Procuradoria Especial da Mulher, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida. No município de Rorainópolis, o serviço funciona na Rua Senador Hélio Campos, sem número, BR-174.

Durante as cinco noites da Expoferr, servidores mostraram ainda as modalidades esportivas e culturais que são oferecidas gratuitamente pelo Centro de Convivência da Juventude. Muitos pais que ainda não conheciam o projeto ficaram interessados em levar os filhos para aprenderem uma atividade extracurricular.

 

Esse foi o caso do servidor público Rubenir Alves. “Achei bem interessante essa demonstração feita por vocês, porque é uma oportunidade de mostrar para nós o trabalho da Assembleia. Eu não sabia que existem esses cursos oferecidos pela Assembleia Legislativa que estão à disposição da comunidade. Assim como eu, creio que muitos não têm conhecimento. Gostei muito de saber que tem aulas de judô gratuitas para as crianças”, afirmou.

As equipes também falaram sobre o Procon Assembleia, que atende a qualquer demanda relacionada ao direito do consumidor, a Escola do Legislativo, que oferta cursos focados no mercado de trabalho e preparatórios para concursos públicos, o Fiscaliza Roraima, que recebe denúncias da população relacionada aos serviços públicos prestados à comunidade, a Ouvidoria, o Call Center e o Centro de Promoção às Vítimas do Tráfico de Pessoas do Programa de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania.

Dia da Família

No encerramento do evento, nesta terça-feira, por ser comemorado o Dia da Família, o projeto TEAMARR, do Centro de Apoio à Família da Assembleia Legislativa de Roraima, promoveu uma atividade com familiares, crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Muitos pais aproveitaram para levar os filhos à Expoferr e viverem outra atmosfera voltada para a natureza, longe dos aparelhos eletrônicos.

 

“Eu gostei de ver os peixes, andar a cavalo. Ainda tem várias coisas para eu explorar. Aqui encontrei um amigo, então gostei muito”, disse Nicolas Gabriel Inácio, 7 anos.

 

 

O pai dele, o servidor público Oton Melo, estava feliz com o retorno da Expoferr. “É um evento bem legal para as crianças e a família. Já vimos muita coisa e, como disse o Nicolas, vamos continuar explorando, ver outros animais”, afirmou.

“É uma satisfação muito grande estar aqui hoje, com um cronograma voltado para o Dia da Família, trazendo as crianças para mostrar o que a Feira de Exposição está oferecendo. Estamos nos divertindo muito”, disse o cirurgião-dentista Richelle Mourão. A filha dele, Lis Sam, 5 anos, contou que “gostou muito de andar a cavalo, ver os carneiros, comer pipoca e açaí”.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Márcio Magalhães/ divulgação TV Assembleia, 57.3

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas