Pular para o conteúdo

RECONHECIMENTO
Deputados estaduais e militares recebem Medalha Ottomar de Sousa Pinto

Deputados, civis e militares foram agraciados na noite desta quarta-feira (16) com a Medalha Ottomar de Sousa Pinto, uma das honrarias mais importantes concedidas pela Casa Militar. No total, 75 pessoas foram homenageadas.

A comenda foi criada em 2008, no governo de Anchieta Júnior, após a morte do governador Ottomar Pinto, que era brigadeiro do ar, como forma de também homenageá-lo pelos relevantes trabalhos prestados na construção do Estado.

A entrega da medalha é anual, alusiva ao aniversário da Casa Militar, criada em 16 de setembro de 1977. “Serve para evidenciar a memória de Ottomar Pinto e homenagear as autoridades e personalidades que contribuem para o trabalho da Casa Militar e do governo do Estado”, explicou o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Miramilton Goiano de Souza.

“É uma honra ser lembrado e homenageado por todo o trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo desses anos na vida pública. É muito prazeroso ver o crescimento que o Estado está tendo e saber que fui peça fundamental para que ocorresse tudo que aconteceu nos últimos anos. Sinto-me orgulhoso, com todos os colegas parlamentares, por isso”, disse o deputado Jorge Everton (União).

 

 

 

O parlamentar Éder Lourinho (PSD) afirmou que era uma alegria ter sido escolhido. “Sinto-me feliz em receber essa medalha, ainda mais porque leva o nome de um dos maiores políticos que Roraima já teve, que é Ottomar Pinto, um homem que muito contribuiu para desenvolver o Estado. É uma forma de reconhecer que nós estamos mostrando trabalho como parlamentar”.

 

 

 

 

Para o deputado Chico Mozart (PP) a escolha do nome dele e dos demais colegas está relacionada ao trabalho desenvolvido na Casa Legislativa. “É um momento muito especial dividir esse espaço e essa honraria com os demais colegas, prestando conta do trabalho que a gente fez durante esses oito anos de mandato. Receber uma comenda que leva o nome do saudoso brigadeiro Ottomar Pinto me faz ser muito grato pela indicação”.

 

 

 

 

Lembranças de um homem que muito fez por Roraima, é como se refere a deputada Tayla Peres (PP) a Ottomar Pinto. “É um dia de muita alegria. Eu, que represento a renovação na política do nosso Estado, fico muito honrada em receber essa medalha, que traz o nome de um grande governador. Carregá-la no peito é sinônimo de alegria e de responsabilidade grande”, disse a deputada.

 

O procurador-geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Paulo Hollanda, sócio-fundador da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares, também foi homenageado. “É uma honra dupla receber essa medalha, porque a minha origem aqui no Estado de Roraima é a Polícia Militar. Por seis anos, ostentei essa farda azul petróleo, então só tenho gratidão pela indicação”, ressaltou.

 

Já o primeiro-tenente Jocenildo Rodrigues, da Assessoria Militar da ALE-RR, disse que o sentimento era de satisfação. “Completei 20 anos de serviço prestado ao Estado em janeiro deste ano. Eu, que já caminho para a reserva remunerada, receber ainda na ativa essa homenagem é motivo de muito orgulho”, destacou.

 

 

O governador do Estado, Antonio Denarium (PP), citou que a entrega de medalhas é sempre um momento especial, porque só as recebem as pessoas que contribuíram e contribuem para o crescimento econômico e social de Roraima.

“Fico honrado e feliz de contar diuturnamente com o apoio à nossa população em todos os setores. São pessoas que contribuem direta e indiretamente com o Estado. É uma homenagem justa porque merecem ser reconhecidas pelo trabalho diferenciado feito para todo o nosso povo”, afirmou.

 

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Jader Sousa

SupComALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas