Pular para o conteúdo

ARTICULAÇÃO
Assembleia Legislativa e Jucerr querem simplificar processo para abertura de empresas em Roraima

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu nesta terça-feira (22) o presidente da Junta Comercial de Roraima (Jucerr) Laércio Gentil para dialogar sobre a construção do projeto de lei que promete desburocratizar o processo para abertura de empresas em Roraima.

Na proposta constam a isenção de taxas na Junta Comercial e na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e automatização na abertura de empresas no formato 100% digital e em até 10 minutos.

“Isso fortalecerá o empreendedorismo em Roraima, assim como oportunizará essas pessoas a se legalizarem, abrindo portas para financiamentos, desconto na aquisição de material para os empreendimentos. Dessa forma o mercado se fortalece, gera empregos”, defendeu o presidente.

 

 

Segundo Sampaio, a matéria está em construção no Poder Executivo com interação direta no Legislativo. “A intenção é dar agilidade ao processo para tramitar ainda este ano na Assembleia Legislativa”, destacou o presidente.

De acordo com o presidente da Jucerr, estas discussões são necessárias e já que a matéria vai beneficiar quem mais necessita de regularização e formalidade no empreendedorismo do pequeno e médio.

Isso vai trazer vários empreendedores que estão na informalidade para obter benefícios, tendo estrutura de pessoas jurídicas, como crédito facilitado, juros mais baixos, aquisição de equipamentos para empresas que têm descontos”, explicou Gentil.

 

 

 

A conversação foi acompanhada pelo deputado Gabriel Picanço (Republicanos) que se dispôs a contribuir no fortalecimento da ideia junto a bancada estadual.

 

“Vamos alavancar, tirar muita gente da informalidade e vamos trazer para formalidade”, celebrou o parlamentar.

 

 

 

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 120x600 ou 160x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125

0