Pular para o conteúdo

BANHEIRO QUÍMICO ADAPTADO
Masamu Eda pede celeridade em votação de PL que atende deficientes em eventos públicos

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o deputado Masamu Eda (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALE-RR) para pedir que o Projeto de Lei (PL) nº 390/2022, que disponibiliza banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em eventos públicos, seja apreciado em tempo hábil.

A matéria de sua autoria determina que os banheiros sejam colocados de modo individual e em locais acessíveis. A quantidade adaptada também deverá respeitar o mínimo de 10% dos sanitários instalados, não podendo ser inferior a uma cabine para o sexo masculino e outra para o feminino.

“Nós tivemos aí um grande evento [Exporferr], e percebemos as dificuldades dos banheiros adaptados para os deficientes, por isso que essa lei é importante. Ela não vai beneficiar a mim como deputado, mas, sim, o povo de Roraima e aqueles que precisam”, declarou.

 

 

Na oportunidade, Eda também agradeceu a hospitalidade do presidente da Casa Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), e demais deputados quando da sua visita técnica àquela instituição no dia 17 deste mês.

Conforme o parlamentar, o encontro rendeu experiências e troca de ideias que estão sendo trabalhadas para melhorias do Estado. Ele também enfatizou a vontade desses parlamentares de conhecerem Roraima.

“Eles querem muito vir à ALE trocar experiências e conhecer as belezas de Roraima. Ficaram encantados com as nossas paisagens estampadas em kits dados pelo governador Antonio Denarium”, disse.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima/ Eduardo Andrade

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas