Pular para o conteúdo

SEGURANÇA
PL obriga registro de grupo sanguíneo e fator Rh em uniformes de estudantes de Roraima

Para a segurança das crianças e adolescentes estudantes das redes pública e privada de ensino de Roraima, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei (PL) nº 242/2021, que obriga o registro do grupo sanguíneo e fator Rh nos uniformes escolares. A matéria é de autoria da deputada Aurelina Medeiros (PP) e recebeu 15 votos favoráveis.

O PL seguirá para análise do Poder Executivo. O fator sanguíneo, de acordo com o projeto, deverá constar na parte dianteira do uniforme. Conforme a parlamentar, a correta identificação é necessária para atendimento seguro em caso de acidentes.

A pessoa chega à emergência do hospital e pode haver um erro, e está aí a importância desse projeto para a vida de cada um”, defendeu Aurelina Medeiros.

 

 

 

Em aparte, a deputada Catarina Guerra (União) ressaltou que, inclusive, o uniforme identifica o estudante em todos os ambientes. “Já vi casos de alunos que se envolveram em acidentes e foram logo identificados por causa da farda”, defendeu.

 

 

Homenagens

 

Os parlamentares aprovaram ainda dois projetos de decreto legislativo para conceder a Comenda Orgulho de Roraima ao engenheiro agrônomo Edvan Alves Chagas e ao ex-presidente da CERR (Companhia Energética de Roraima) Antônio Pereira Carramilo Neto.

Texto: Yasmin Guedes

Fotos: Marley Lima/ Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas