Pular para o conteúdo

ASSISTÊNCIA
Assembleia Legislativa aprova criação de banco virtual de cadeiras de rodas

O Plenário da Assembleia Legislativa (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei (PL) nº 183 de 2019, que cria o Banco Virtual de Cadeiras de Rodas em Roraima. A matéria, de autoria da deputada Aurelina Medeiros (PP), recebeu 15 votos favoráveis e será encaminhada ao Executivo para sanção.

Segundo o PL, o banco será administrado pelo governo e destinado à organização virtual do estoque de cadeiras de rodas, bengalas, muletas, andadores e cadeiras de banho, concentrando as informações fornecidas pelas instituições que trabalham com recepção, empréstimo ou doação dos equipamentos.

“O projeto, apesar de ser de 2019, trata de um problema que persiste ainda hoje. Muitas vezes, as pessoas carentes necessitam de cadeira de rodas por um período, e esse banco de dados vai disponibilizar uma quantidade para atender a essa demanda. Seria um atendimento virtual, mas haverá a cadeira de rodas para assistir a pessoa, que depois devolverá para fazer o rodízio”, explicou Aurelina Medeiros.

A aprovação do PL também foi defendida pelo deputado Gabriel Picanço (Republicanos).

“Todos os colegas deputados recebem essa reclamação da população, esse pedido para que a gente possa socorrer principalmente naqueles momentos em que estão com dificuldade para se locomover. […] Só o Estado pode resolver esse problema, então estamos aqui juntos para levar benefício ao povo”, afirmou o parlamentar.

 

Ainda conforme o PL, os dados do Banco Virtual de Cadeiras de Rodas serão disponibilizados para consulta das instituições e da população em geral no site do governo de Roraima.

 

Texto: Juliana Dama

Foto: Marley Lima/ Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas