Pular para o conteúdo

EDUMÍDIAS
Terceiro encontro acontece segunda-feira (5) no Plenário Valério de Magalhães

O terceiro encontro do Projeto Edumídias acontece nesta segunda-feira (5) no Plenário Valério de Magalhães da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), das 9h às 12h, e contará com a presença de alunos de nove escolas de Boa Vista. Por ser o último do ano, o momento também será de confraternização.

 

“Teremos apresentações de vídeo, TV Escola, lives e cantores locais. Será bem festivo. Os trabalhos serão apresentados pelos alunos dessas escolas que fazem parte do projeto. Outras unidades de ensino vão apenas prestigiar o evento”, informou o idealizador do projeto, o radialista Francisco Paes.

 

O encontro, uma parceria com o Clube do Rádio, tem a expectativa de reunir em torno de cem alunos. Paes avalia como positiva a retomada do projeto e a boa receptividade das escolas que abriram as portas para dar continuidade à ação.

 

“Passamos um ano parado por causa da pandemia. Fazendo um balanço, foi um período de muito êxito, aprovado pelas escolas. No nosso primeiro encontro, apresentamos as propostas, esclarecemos mais sobre o projeto para aqueles que ainda não conheciam e capacitamos nas escolas alunos e professores. Na nossa segunda reunião, houve apresentações das mostras e podcast. Para 2023, já temos várias atividades planejadas e confirmadas, e vamos ter a participação de cerca de 60 escolas da capital”, afirmou, ao salientar que agora deve ir em busca de mais parcerias.

 

Francisco Paes disse que a parceria com o Clube do Rádio visa à orientação e instalação de rádio web nas escolas.

 

“Estamos trazendo essa possibilidade de orientar e ajudar na instalação das rádios web nas escolas públicas e na produção de conteúdo social para as redes sociais”, disse, ao destacar que os estabelecimentos de ensino que ainda não estão cadastrados no projeto devem entrar em contato pelo número (95) 99905-1086.

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Álvaro Botelho

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas