‘UM ENCANTO DE NATAL’
Espetáculo natalino da Assembleia Legislativa ocorre neste sábado (10)

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), apresenta neste sábado (10) para toda a comunidade, a partir das 18h, o espetáculo “Um Encanto de Natal”, com transmissão ao vivo da TV Assembleia (57.3) e redes sociais (@assembleiarr) do Poder Legislativo. A programação especial será na sede da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, Buritis.

A magia do Natal vai estar presente no evento protagonizado por 380 crianças e adolescentes atendidos pelo programa social da Assembleia Legislativa. A noite especial contará com apresentações culturais envolvendo dança (balé, K-pop e breakdance), ginástica rítmica, fanfarra, coral e uma peça teatral.

A primeira parte do espetáculo “Um Encanto de Natal” vai intercalar apresentações do coral do Centro de Convivência da Juventude que entoará músicas natalinas com encenações da peça teatral “Clara e o Quebra-Nozes: o Musical de Natal”, uma adaptação de Alex Zantelli, baseada no balé “O Quebra-Nozes”.

Logo em seguida, entram em cena os componentes da Fanfarra Fancejuv, balé, ginástica rítmica, K-pop e breakdance, todos em ritmo natalino. O final do evento será marcado por um momento-surpresa com a participação de servidores da Casa Legislativa e pela chegada do Papai Noel, ao som da Fanfarra Fancejuv.

“Nosso espetáculo de Natal marca o encerramento das atividades que são desenvolvidas durante o ano pelo Centro de Convivência da Juventude com centenas de crianças e adolescentes. Quero reforçar o convite a todos servidores da Casa, aos deputados, pais e amigos, assim como à sociedade em geral, para nos prestigiar. A população também pode acompanhar o evento ao vivo através da TV, Rádio Assembleia e redes sociais”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

Segundo a superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Leila Mendes, o evento é planejado com cuidado desde outubro, e os espectadores vão se emocionar com as apresentações. “Esse é um momento muito aguardado pelas crianças e adolescentes que vão se apresentar, a expectativa é grande. Estamos nos preparativos finais e com certeza será um espetáculo lindo e emocionante”, afirmou Leila.

Dedicação nos ensaios

“Euforia total”, definiu a professora de coral Eliane Amorim sobre os ensaios dos alunos para o dia. Conforme ela, as canções natalinas não fazem parte do repertório do dia a dia deles e, por esse motivo, o empenho foi maior.

“São canções específicas para o Natal. Então, a correria é grande. Mas, a gente trabalhou bem, todos são esforçados e estão preparados”, contou Amorim, complementando que os encontros ocorrem em clima de descontração. “O público pode esperar o melhor. O que virá por aí, será surpreendente”, concluiu.

A aluna Maria Eduarda Rebouças, de 15 anos, canta há um ano e meio no coral. Ela informou que vai cantar um solo da música “Natal todo dia”.  “A gente vai se sair bem e quem assistir, vai gostar. Ensaiamos para isso”, contou a adolescente.

Ana Elise de Souza, de 10 anos, faz ginástica rítmica no Centro da Juventude, porém, foi no coral que ela descobriu sua paixão pela música. “Estou ansiosa. É divertido participar das aulas, pois vou solar uma música. Também faço outra atividade, mas, gosto bem mais de cantar”, declarou.

O espetáculo terá a direção-geral de Ernandes Dantas e reúne um grupo de atores com alunos dos programas sociais e culturais da Assembleia Legislativa de Roraima desenvolvidos pela Superintendência de Programas Especiais. “Estou unindo a minha paixão pelo teatro, juntando a Clara e O Quebra-Nozes, um espetáculo de Natal, com todo o trabalho que é realizado aqui no Centro de Convivência da Juventude. Está uma coisa muito mágica, muito interessante e tenho certeza de que as pessoas que vão assistir ficarão encantadas”, ressaltou.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima / Nonato Sousa