Pular para o conteúdo

‘UM ENCANTO DE NATAL’
Emoção e alegria marcam encerramento das atividades deste ano do Centro de Convivência da Juventude

Emoção e muita alegria marcaram o encerramento na noite deste sábado (10) das atividades de 2022 do Centro de Convivência da Juventude com o espetáculo “Um Encanto de Natal”. Familiares e autoridades se divertiram ao ver os filhos apresentando a peça “Clara e o Quebra-Nozes”, que fala da magia natalina.

A euforia em dose dupla ocorreu com a chegada do Papai Noel e com o show de luzes promovido pelos fogos de artifício que clarearam o céu de Boa Vista. Segundo estimativa da Casa Militar da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), aproximadamente três mil pessoas prestigiaram o evento que teve a participação de 380 alunos do Centro de Convivência.

 

 

A abertura interativa contou com o método de escuta ativa. Utilizando instrumentos nada convencionais, como baquetas e papel, além de um tarol e prato, o professor Martins Nascimento fez os pais e as autoridades tocarem a música “Ruínas de Atenas”, levando a plateia aos risos a cada “tropeço” que fugia da musicalidade.

O presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos), destacou que a reunião festiva é resultado do sério trabalho feito pela instituição e pelos profissionais.

“Fechamos com chave de ouro o trabalho realizado pela Superintendência de Programas Especiais, que atende mais de dez mil crianças e adolescentes em todo o Estado de Roraima. Valorizamos o que é nosso. São inúmeros os talentos que estamos descobrindo por meio dos programas da Assembleia Legislativa”, ressaltou Sampaio.

 

 

O governador do Estado, Antonio Denarium (PP), disse que, como parceiro da ALE-RR, observa que o desenvolvimento dos programas especiais contribui para a qualidade de vida da população. “É gratificante participar de um momento tão feliz com a criançada, em que as famílias se confraternizam e renovam as esperanças para o Natal e um ano melhor”, afirmou, ao desejar votos de saúde, paz e prosperidade aos roraimenses.

 

Lídia Amorim Lima, de 16 anos, integrante do coral, enfatizou que foram dias de muito ensaio, mas que valeram a pena. “Pra mim está sendo maravilhoso, esplêndido ver essa multidão toda nos assistindo tanto ao vivo quanto pela TV Assembleia e redes sociais. É muita emoção!”.

 

 

Para o microempresário Daniel Peixoto, 40 anos, foi um momento de muita alegria ver a filha, Daniela Peixoto, 10, se apresentando na peça como bailarina.

“A gente fica muito feliz em ver nossas crianças neste programa da Assembleia Legislativa, que abraça essas crianças. Além da minha filha, tenho uma sobrinha que estuda aqui e faz parte deste espetáculo. Fico emocionado e sem palavras para falar dessa oportunidade que nossos filhos estão tendo. Essa festa é um momento de alegria, de paz e felicidade”, analisou.

 

 

Quem também estava emocionada era a psicóloga Eudalice de Oliveira Souza, de 44 anos, ao presenciar a apresentação da filha Sarah Lyandra de Souza Nogueira, 5, aluna de ginástica rítmica.

“Essa é a segunda apresentação dela aqui no Centro de Convivência. A primeira, foi emocionante. Hoje, toda a expectativa que tínhamos foi compensada. O espetáculo foi mais do que o esperado, com esse clima, esse espírito do Natal que a gente não pode deixar se apagar na vida da criança nem na nossa. Estou muito feliz porque Soldado Sampaio está colocando todos esses polos para funcionar nas comunidades e atender nossas crianças e adolescentes”.

 

Prestigiaram o evento os deputados Masamu Eda (PV) e Gabriel Picanço (Republicanos), além dos deputados estadual e federal eleitos, respectivamente, Dr. Claudio Cirurgião (União) e Albuquerque (Republicanos), e a prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (Solidariedade).

 

Confira as fotos do espetáculo Um Encanto de Natal no Flickr da Assembleia Legislativa de Roraima no link https://www.flickr.com/gp/alrr/0tYWW1jy64

 

 

 

 

Texto: Marilena Freitas

Foto:  Eduardo Andrade/ Márcio Magalhães/ Nonato Sousa

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas