Pular para o conteúdo

EM CAROEBE
Famílias se reúnem para prestigiar apresentações de alunos do Centro de Convivência da Juventude

A Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa (ALE-RR), por meio do polo do Centro de Convivência da Juventude do município de Caroebe, promoveu um evento para apresentações das atividades desenvolvidas por seus alunos. O encontro foi neste sábado (10), na Escola Estadual Teresa Teodoro de Oliveira.

  “Já queríamos apresentar para o povo de Caroebe vir participar e conhecer também o nosso projeto que tem sido de grande valia aqui no município. A perspectiva era receber em torno de 400 pessoas. Graças a Deus e ao presidente Soldado Sampaio [Republicanos], que não tem medido esforços para nos ajudar, deu tudo certo. As palavras de hoje são gratidão e alegria”, informou o coordenador do polo de Caroebe, Cassiano Andrade.

 

Evandro Baía, vereador de Caroebe (Solidariedade), foi quem levou o programa até o município. Segundo ele, por meio do esporte, é possível direcionar crianças e adolescentes para um caminho melhor.

“Vimos vários jovens nas ruas consumindo álcool, usando drogas e desobedecendo aos pais. Isso me fez correr atrás do programa com o deputado Sampaio, para que trouxesse essa ação importante para cá. Hoje, é uma realidade, os inscritos estão felizes e isso está fazendo bem à população e tirando a dor de cabeça dos pais”, ressaltou o parlamentar.

 

A abertura teve início com alunos do projeto “Louvores” tocando instrumentos e cantando músicas gospel. Depois, as atividades seguiram com apresentações de roda de capoeira e maculelê e demonstrações de quedas de jiu-jitsu.

 

 

“Fizemos uma pequena demonstração de técnicas básicas de escape de uma situação sinistra e de ataque contra alguém que queira fazer ‘algum mal’”, explicou o professor de jiu-jitsu Lucas Frade, complementando que a modalidade trabalha o respeito, a dignidade e o lado social no tratamento com as pessoas em geral, familiares e amigos.

 

Jopeph Jermy, de 14 anos, ainda é iniciante, mas contou que no Centro de Convivência aprende outras coisas além das quedas.

“Fui me apaixonando pelo esporte. A gente trabalha demais, se esforça, pois o professor cobra muito e na escola também. É cansativo, mas vale a pena”, declarou o adolescente.

Houve ainda apresentação de treino funcional e caratê. A noite foi encerrada com apresentações de balé, uma das atrações mais aguardadas pelo público.

 

 

A aluna Rafaela Lima, de 11 anos, está há seis meses na dança por achar a modalidade “muito bonita”. Sobre a apresentação deste sábado, ela contou que teve que improvisar por estar ansiosa.

“Estava muito nervosa. Errei alguns passos, mas consegui esconder para que ninguém percebesse. Gosto muito do balé, mas futuramente terei que sair por causa dos estudos”, contou a bailarina.

 

 

A professora Carla Burga não conseguiu conter a emoção durante as apresentações das alunas.

“Convivo diariamente com elas e tenho algumas que já sofreram abuso. No início, não podia nem tocar nelas. Hoje, elas demonstraram em público, e isso é um grande avanço devido ao meu trabalho, por isso que me emocionei. Também tenho uma filha de três anos que se apresentou e ela se espelha em mim. Estou sendo um exemplo positivo para minha filha e isso é maravilhoso”, destacou a professora.

A unidade do Centro de Convivência do município atende cerca de 500 alunos, entre crianças e adolescentes. O polo dispõe ainda de aulas de tênis de mesa, vôlei de praia e futsal.

 

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima

SupCom Ale-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas