Pular para o conteúdo

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
TV Assembleia transmite nesta segunda (12) diplomação de candidatos eleitos em 2022

Os candidatos eleitos em 2022 serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) nesta segunda-feira (12), a partir das 17h. A solenidade acontece no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e vai ser transmitida ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e pelo canal do Poder Legislativo no YouTube (@assembleiarr).

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), destaca que a Casa sempre colabora com a Justiça Eleitoral nas diversas fases das eleições.

 

“Tivemos a escolha dos candidatos, convenções, pré-campanha, campanha e as eleições. Agora, partimos para outra fase, que é o reconhecimento da Justiça Eleitoral com a diplomação dos deputados estaduais, assim como do senador, deputados federais e do governador e vice, e a Assembleia vai dar todo o apoio necessário para mais essa etapa”, garantiu.

 

Após realizar a primeira cobertura jornalística multiplataforma do Poder Legislativo na capital e interior do Estado durante o pleito de 2022, a superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, Sonia Lucia Nunes, ressalta que a transmissão da diplomação é mais uma forma de prestação de serviço à sociedade.

 

“Nós sabemos que o eleitor quer ver esse processo eleitoral se concretizando, porém o espaço onde a solenidade ocorrerá não será aberto ao público. Então, o cidadão vai poder acompanhar todos os detalhes no conforto de casa, pela TV no canal 57.3 ou no celular, pois nossa transmissão também vai ser feita pelo YouTube”, explicou.

 

 

Diplomação

 

Fábio Leite, assessor jurídico da presidência do TRE-RR, explica que a cerimônia é a validação por parte do órgão judicial dos candidatos eleitos.

 

“A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral em relação ao pleito de 2022, em que os eleitos e suplentes devem receber o diploma para que possam tomar posse em janeiro de 2023”, frisou.

 

 

Durante a cerimônia, serão diplomados 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, 1 senador, além do candidato eleito para os cargos de governador e vice do Estado de Roraima. A diplomação também se estende aos suplentes do Legislativo estadual e federal.

 

Para concessão do diploma, os candidatos eleitos e suplentes das Eleições 2022 tiveram que ter as respectivas prestações de contas julgadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral.

 

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas