Pular para o conteúdo

PARCERIA
Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça reforçam laços institucionais

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu nesta sexta-feira (16) o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter. Durante a visita de cortesia, eles conversaram sobre os trabalhos da Casa Legislativa e a importância de manter uma parceria entre os Poderes.

“Foi uma felicidade receber o doutor Cristóvão Suter, que veio nos fazer uma visita de cortesia e reforçar os laços institucionais. Sempre estivemos de portas abertas para manter um canal de diálogo com o Judiciário e o Executivo, e demais instituições. Muitas coisas importantes nós construímos a quatro mãos, envolvendo todos. Essa relação e respeito recíproco foram muito evidentes nesse período”, frisou Sampaio.

A deputada Aurelina Medeiros (PP), que também participou do encontro, acrescentou que as atividades anuais da Casa têm ecoado além do Parlamento.

“Foi uma visita de reconhecimento das nossas atividades, que foram muito importantes este ano, com o Judiciário e o Executivo. Conseguimos harmonizá-los. As ações em função do Estado e das comunidades sempre têm um objetivo em comum, e nós conseguimos fazer isso muito bem com os Poderes”, afirmou Medeiros.

Na ocasião, o presidente do Judiciário, que conclui o mandato este ano, aproveitou para conhecer as instalações e funcionamento do setor de Comunicação do Legislativo, bastante elogiado por ele.

“A Assembleia e o Tribunal já têm uma parceria de longa data que é extremamente produtiva e importante para a sociedade. Hoje, foi a oportunidade do TJ, em especial de seu presidente, visitar e conhecer a área técnica, de formação e notícias da Casa, além de seus profissionais que têm desempenhado um trabalho tão importante para a população roraimense”, destacou Suter.

A superintendente de Comunicação da ALE-RR, Sonia Lucia Nunes, ressaltou a possibilidade de expandir a relação entre os órgãos.

“A TV Assembleia [canal 57.3] tem uma missão muito importante, que é divulgar as ações do Poder Legislativo, mas também as da comunidade e de tudo que é relacionado à Justiça, que tem feito um trabalho excelente para a população nas audiências de conciliação, facilitado a emissão de RG [Registro Geral] com a Defensoria Pública, além da produção de um documentário excelente sobre a Comunidade Indígena Waimiri-Atroari. É uma parceria que só tende a crescer.”

Ela concluiu afirmando que, após recomendação da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), conteúdo e informações de órgãos parceiros podem ser veiculados na grade de programação da TV.

“Vamos reafirmar esse compromisso com o próximo presidente, trocar mais informações e renovar o conteúdo da TV Assembleia com material do Judiciário que é de interesse público”, disse.

O secretário-geral do TJ, Felipe Queiroz e a coordenadora do Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais, Débora Morais, também participaram do encontro.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Jader Souza

SupCom/ALE-RR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas