‘PELADÃO 2022’
Com transmissão da TV Assembleia, Os Badalados bate Bagaceira por 3 a 1 e se torna tricampeão

Os Badalados sagrou-se tricampeão do “Peladão” 2021-2022 ao derrotar o Bagaceira por 3 a 1 na categoria adulto. A partida aconteceu no Estádio Flamarion Vasconcelos na noite deste domingo (18) e foi transmitida pela TV Assembleia, canal 57.3, e pela página do Poder Legislativo no YouTube. No intervalo do jogo, foram sorteados vários prêmios, entre eles uma moto zero quilômetro, o que animou ainda mais os torcedores.

Com a arquibancada lotada, as torcidas dos dois times deliravam a cada lance, incentivando ainda mais os jogadores. O vencedor foi premiado com R$ 100 mil. O vice-campeão e o terceiro colocado receberam R$ 30 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

E quem estava em casa não perdeu nada, porque as equipes da TV Assembleia, com mais de 30 profissionais envolvidos, posicionadas em pontos estratégicos no campo e entre as torcidas, acompanharam todos os lances na narração de Waldenir Benttes, fazendo com que a arquibancada virtual ficasse agitada.

“É bonito ver a festa das torcidas roraimenses e a garra dos jogadores. Toda essa alegria, que vai incentivar outras pessoas a investirem no esporte, só está sendo possível em razão do trabalho da Lifajac [Liga de Futebol Amador Jardim Caranã], do compromisso do governo do Estado e do apoio de parlamentares. A TV Assembleia e as redes sociais do Parlamento proporcionaram a participação a todos os torcedores, sem perder um lance, e levou Roraima para o mundo, mostrando que aqui também temos talentos no futebol”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos).

Josinaldo Lima dos Santos, atacante do Bagaceira, disse que os jogadores lutaram pelo título, mas que dessa vez não deu. “Não conseguimos o nosso objetivo, mas estamos de parabéns por ter chegado à decisão e pela rapaziada que se dedicou”.

Robemar Góes, atacante de Os Badalados conhecido como Robegol, disse que a equipe soube conduzir a competição ao virar o placar, depois de levar um gol. “Jogo muito intenso. A equipe do Bagaceira conseguiu sair na frente, mas conseguimos conquistar a vitória”, comemorou.

O técnico de Os Badalados, Antonio Carlos Sousa, disse que o momento é de alegria para a equipe que há nove anos se reúne para jogar futebol. “Estamos muito felizes. Nosso time hoje conseguiu jogar bem coletivamente, e por isso saímos vitoriosos e somos tricampeões”, comemorou.

O deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) ressaltou que inicialmente a competição tinha pouco incentivo, mas que desde o ano passado passou a ser estimulada pelas instituições parceiras.

“Hoje, tem o meu apoio, da Câmara Municipal de Boa Vista, da Assembleia Legislativa, do senador Mecias de Jesus e do convênio firmado com o governo do Estado. Isso só consagra o nosso esporte. Quem sabe daqui não desperta o interesse de outros jovens? Quanto mais incentivarmos, mas estamos tirando esses jovens da rua e levando eles para o esporte, que muda a vida das pessoas”, argumentou Jhonatan.

O presidente da Lifajac, Valdecir Silva Rocha, afirmou que estava emocionado com o resultado do campeonato iniciado em julho e que envolveu cerca de 4,5 mil atletas de 150 times.

“Foi um campeonato longo e muito disputado. Todas as categorias entraram em campo para mostrar o trabalho para as torcidas. Foi um dos melhores campeonatos de Roraima, e até quem está em outros estados está vibrando. Tivemos um apoio grande do deputado Soldado Sampaio, de Jhonatan de Jesus e do governo estadual, que simpatizou com o “Peladão” e abraçou a causa. E quem não veio, não perdeu, porque a TV Assembleia e o YouTube transmitiram, times de outros estados pediram o link e a gente mandou”, contou emocionado.

O torcedor Paulo Roberto Barbosa Junior ressaltou que em Roraima, mesmo entre torcidas de diferentes times, se percebe que a união reina. “Uma competição que agrada ao povo roraimense, que traz as famílias e as crianças para o estádio, que juntos comemoram o clima esportivo”.

A jogadora Fabriciane Ribeiro estava atenta a todos os lances. “Está sendo maravilhoso estar aqui e acompanhar o futebol amador, que abre a oportunidade para vários times que estão começando”.

Os internautas participaram ativamente pelo YouTube e interagiram com o locutor. “Manda um alô para tropa do 6° BEC, estamos ligados aqui no Cantá”, disse passinhodebochado@123.

Diego Diniz exaltou os jogadores. “Rapaz, realmente o Chapa foi o melhor jogador do jogo de hoje, e, logo em seguida, o Robinho, que vem jogando muito”, disse. Gilcimar Maysonnave disparou: “Direto de Caroebe vendo o jogo. Vai Badalados!”. O internauta Alex Barroso elogiou a equipe da TV Assembleia: “Parabéns Benttes e Bernardo!! Vocês são demais! A transmissão está top”.

Outras categorias

Confira o resultado das outras categorias que foram contemplados com prêmios que variam de variam de R$ 3 mil a R$ 30 mil.

Sub-10

Flamengo 2 x 1 São Raimundo (venceu nos pênaltis)

Sub-14

Flamengo 6 x 5 Primavera (venceu nos pênaltis)