Pular para o conteúdo

ENSINO A DISTÂNCIA
Escola do Legislativo inicia cursos gratuitos com mais de 34 mil inscrições

Com recorde de inscrições, a Escola do Legislativo (Escolegis) iniciou nesta quarta-feira (1º) as aulas dos 27 cursos gratuitos oferecidos à população. Mais de 34 mil matrículas foram realizadas nas capacitações no formato de educação a distância (EaD), em áreas relacionadas à administração, saúde, educação e comunicação.

Uma das alunas é a pedagoga Amanda Melo, que viu nos cursos ofertados pela Escola do Legislativo a oportunidade de se qualificar gratuitamente. Inscrita nas turmas de “Educação Especial” e “Libras Básico”, a profissional pretende adquirir mais conhecimento para atender os alunos de forma ainda mais inclusiva.

“Os cursos vão me ajudar a ter um leque maior de aprendizagem sobre a área de educação e acessibilidade, principalmente com relação às crianças, que necessitam de inclusão educacional logo nos primeiros anos”, declarou a pedagoga.

 

 

 

Já para Renata Lima, professora do curso de “Atendente de Farmácia”, a capacitação é uma forma de facilitar o acesso mais rápido dos alunos ao emprego, em uma das áreas que mais possuem postos de trabalho.

“A área da farmácia é uma das que mais cresce no Brasil, tendo uma gama de empregos no setor. Por isso, o aluno precisa de conhecimento básico para começar a trabalhar, com noções sobre fórmulas e cálculos farmacêuticos, prescrição farmacêutica, dispensa de medicação entre outros assuntos que serão tratados no curso”, enfatizou a farmacêutica.

 

 

Com alto volume nas inscrições, o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, afirmou ter recebido com alegria a notícia sobre o grande interesse da população nos cursos da Escola.

“A maior procura foi para o curso de Auxiliar Administrativo, logo seguido por Informática Básica. Tivemos uma adesão bem significativa e, para a gente, foi uma grata surpresa ter essa quantidade de pessoas inscritas, foi um recorde”, contou animado o diretor.

 

 

 

Para quem tem dificuldade no formato EaD, o site da Escolegis (https://www.escolegisrr.com.br/) disponibiliza um fácil tutorial sobre a plataforma. O certificado somente será emitido caso o aluno tenha concluído todas as atividades do curso até o dia 03 de março.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas