Pular para o conteúdo

NOVIDADES
Rádio Assembleia estreia quadros fixos sobre economia e segurança

A Rádio Assembleia (98.3 FM) traz duas novidades em sua programação para 2023. Os quadros “Segurança de Ponta a Ponta” e “Economia de Ponta a Ponta”, que farão parte do programa “Parlamento de Ponta a Ponta”, com apresentação da jornalista Beatriz Prill, e que vão ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30.

O primeiro quadro estreia nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, com o convidado major Roberval Marques Andrade, da Polícia Militar de Roraima. O tema inicial será segurança pessoal. Para Marques, as expectativas para o quadro são boas, devido à área de segurança pública ser vasta.

“Estou feliz. É minha profissão. Tenho 15 anos de caserna e, antes de ser oficial, trabalhei na rua em patrulha, em alguns municípios do interior, que é outra dinâmica diferente da capital. Também trabalhei no auge da migração. Então, acredito que dá para compartilhar um pouco com as pessoas essas experiências e trazer algumas dicas”, disse.

 

Conforme Prill, a ideia começou a ser trabalhada no ano passado. “Queríamos dar uma nova roupagem para o programa, inovar, trazer mais dinamismo também. Então, a gente pensou nesses quadros, entre eles, o com o major Marques, que vai falar, principalmente, sobre segurança pública e, como professor de cursinho para concurso público, vamos aproveitar esse momento para dar dicas e falar sobre direitos”, frisou.

Já o “Economia de Ponta a Ponta” estreia na segunda-feira (6), às 10h, gravado com o economista Fábio Martinez, e apresentação da jornalista Ananda Sales.

“Nesse primeiro dia, o especialista vai falar sobre o que é inflação, como ela afeta nossa vida e sobre a cesta básica em Roraima. Durante os próximos programas, serão abordados diversos assuntos sobre economia que são de interesse da população”, contou a coordenadora da Rádio Assembleia, Tamara Araújo.

 

O programa

O “Parlamento de Ponta a Ponta” noticia os acontecimentos locais e nacionais. Além de informações do Poder Legislativo, transmite ao vivo também pela TV Assembleia (canal 57.3) as sessões plenárias, bem como entrevistas com os deputados e outros convidados. O espaço conta ainda com músicas e assuntos sobre saúde, educação, entre outros.

Desde 2022, todas as segundas-feiras, às 9h, há a participação do psicólogo Wagner Costa, que alerta os ouvintes sobre os cuidados e importância com a saúde mental. A Rádio Assembleia foi inaugurada em abril de 2021, em parceria com a Rádio Senado FM. O ouvinte pode ligar ou mandar mensagens pelo WhatsApp (95) 98402-2774.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Eduardo Andrade/ Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas