Pular para o conteúdo

VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Justiça Itinerante e Procuradoria Especial da Mulher vão atuar juntas no atendimento a vítimas

Seguindo a agenda de visitas para firmar parcerias com os órgãos que compõem a rede de proteção às vítimas de violência de gênero, a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Assembleia Legislativa de Roraima, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça (TJRR), desembargador Jésus Nascimento, nesta quinta-feira (16).

Feliz com o resultado do encontro, a procuradora especial da Mulher, deputada Joilma Teodora (Podemos), informou que a cooperação fortalecerá ainda mais os serviços oferecidos pelo Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), ligado à PEM.

“Estamos saindo com o coração cheio de alegria. O desembargador se mostrou sensível à situação de violência contra a mulher no nosso Estado, e teremos, sim, a parceria com a Justiça Itinerante e, em breve, vamos poder oferecer mais esse serviço. As mulheres violentadas vão ter essa facilidade e o acolhimento do Judiciário”, ressaltou a parlamentar.

 

 

O desembargador Jésus Nascimento informou que a atuação do TJ se dará em ações com a procuradoria. Duas juízas deverão ficar à frente das atividades, que serão ajustadas ainda este mês.

“Há muitos assuntos que são próprios de cada setor, mas ações conjuntas voltadas para a proteção da mulher são essenciais. Acredito que todos os atores envolvidos trabalhando conjuntamente serão muito mais eficazes”, destacou o presidente.

 

 

Ainda nesta quinta-feira, a equipe visita o Centro de Referência de Saúde da Mulher e, logo após, a Secretaria Estadual de Educação (Seed), quando se encerra a semana de encontros. As demais reuniões em busca de novas parcerias retornam após o feriado de carnaval.

Na segunda-feira (13), houve capacitação dos servidores da PEM para melhoria dos atendimentos de quem busca a instituição. Na terça-feira (14), a equipe esteve na Defensoria Pública do Estado, onde propôs a criação de um núcleo específico do órgão na sede da Procuradoria Especial da Mulher, para solucionar conflitos em um único local.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas