GRATUITO
Escola do Legislativo abre turmas de preparatório para concurso da Guarda Municipal no dia 23

A Escolegis (Escola do Legislativo) dará uma força nos estudos dos concurseiros que visam a uma das 150 vagas disponíveis no concurso da Guarda Civil Municipal de Boa Vista. Serão disponibilizadas 200 vagas em curso preparatório, distribuídas em duas turmas nas unidades dos bairros Santa Luzia e Liberdade.

As inscrições estarão abertas no site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br) de 23 de fevereiro a 5 de março, e as aulas ocorrerão de modo presencial, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, de 6 de março a 13 de abril.

Serão 100 vagas para a unidade do Santa Luzia, localizada na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, e outras 100 para a da Liberdade, na Avenida Venezuela, nº 1.645. No ato da inscrição, o interessado deverá assinalar para qual instituição tem interesse em assistir às aulas.

Com base nas áreas de conhecimentos publicados em edital, as disciplinas a serem ministradas no preparatório serão Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Extravagante e Conhecimentos Específicos – Legislação da Guarda Civil Municipal.

“Vamos esgotar o edital, a banca, trabalhar muito as questões de edital. Os alunos poderão tirar dúvidas. Será um intensivão”, reforçou o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho.

Sobre o concurso

A Prefeitura de Boa Vista lançou em janeiro deste ano o edital com 150 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito da Capital. As inscrições para o certame seguem até 22 de fevereiro no site da Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/) e a taxa é de R$ 140. A remuneração é de R$ 1.363 mais auxílios. Para concorrer é necessário ter ensino médio, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, AB.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Marley Lima