Pular para o conteúdo

MÁXIMA URGÊNCIA
Assembleia Legislativa pede ajuda do governo federal para melhorias na BR-174

A Assembleia Legislativa de Roraima encaminhou na noite desta terça-feira (7) ao Ministério dos Transportes e ao líder da bancada federal por Roraima em Brasília, senador Dr. Hiran Gonçalves (PP), ofícios em que pede providências, com a máxima urgência, para melhorias da BR-174, sentido Manaus (AM), principalmente no trecho da reserva indígena dos Waimiri-Atroari.

No documento assinado pelos 24 deputados estaduais, o Poder Legislativo ressalta a importância da única rodovia que interliga Roraima ao restante do país, sobretudo para a economia e deslocamento de produtos e pessoas. Consta ainda que as más condições da BR causam problemas em decorrência de buracos, atoleiros, ausência de acostamento e asfalto em vários trechos ao longo da estrada.

“É a manifestação do Poder Legislativo cobrando providências urgentes para a recuperação da BR-174, tanto no sentido Manaus quanto no sentido Pacaraima [ao Norte], em especial no trecho da reserva no sentido Manaus, que está precária. Já tivemos vários congestionamentos, carretas atoladas, ônibus e a nossa preocupação é o isolamento com as chuvas, rompimento”, explicou o presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

Além da economia direta da população, Soldado Sampaio lembrou que o gás para abastecer as usinas termelétricas passa pela rodovia. “É uma situação preocupante”, disse ele, que espera ação imediata e/ou paliativa para tirar os pontos críticos e recuperação total da BR.

Nas últimas semanas, vídeos circularam em redes sociais com relatos de acidentes, filas e congestionamentos, o que resulta no alongamento do tempo de viagem. Em espaços que antes os motoristas percorriam 40 minutos, ultrapassam-se as três horas em trânsito. Temerosos com consequências mais graves, como o desabastecimento de produtos, insumos e isolamento do Estado, a Assembleia Legislativa pede providências para sanar os transtornos causados pela má infraestrutura da BR-174.

Texto: Yasmin Guedes

Fotos: Jader Souza/ Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas