Pular para o conteúdo

QUALIFICAÇÃO E AUTOESTIMA
Matrículas para oficinas e cursos gratuitos da Escolegis seguem até esta sexta-feira (10)

Cerca de 532 das 730 vagas das oficinas e cursos gratuitos e presenciais oferecidos pela Escolegis, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em alusão ao ‘Mês da Mulher’, já foram preenchidas. Mas ainda há chance de garantir uma vaga nas modalidades: Noções Básicas de Controle Financeiro, Inteligência Emocional, Artesanato e Técnicas de Organização Doméstica.

Os interessados têm até esta sexta-feira (10) para se inscrever no site (escolegisrr.com.br).

 

As turmas nos turnos vespertino e noturno ocorrerão nas unidades da Instituição do Santa Luzia, na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, e da Liberdade, localizada na avenida Venezuela, nº 1645. No ato da inscrição, é necessário preencher o formulário com informações pessoais como nome completo, endereço, RG e CPF, número de telefone e um e-mail válidos, bem como indicar em qual unidade e/ou turno que pretendem acompanhar as aulas. 

 

“Ainda há vagas para as oficinas e cursos de qualificação. A gente lembra que as inscrições seguem até o dia 10 e são realizadas pelo nosso site, mas as aulas serão presenciais. Esses cursos foram idealizados em alusão ao mês da mulher, mas isso não restringe a participação dos homens”, ressaltou Brenno Carvalho, diretor da Escola do Legislativo. 

A programação especial ‘Mês da Mulher’ organizada pela Escolegis inicia nesta quinta-feira (9), às 15h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, com a palestra “Você não é o que você pensa, você é o que mentaliza”, proferida pelo hipnólogo e doutor em biociências André Faria Russo. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

No dia 10, às 15h, é a vez de tirar os pincéis, bases, rímel e batons da gaveta para elevar a autoestima. No plenário, a instrutora Cristina Rebouças ministra Oficina de Automaquiagem, de maneira presencial. 

 

Voltadas para áreas de culinária, beleza e organização, as oficinas ocorrem de 13 a 17 de março. Já os cursos de 20 a 24 com conteúdo em redes sociais, autoconhecimento, finanças e eventos.

 

“Nós preparamos uma programação intensa, serão duas semanas entre cursos e formações, com aulas práticas e teóricas, onde elas vão poder trabalhar tanto a parte psicológica como a de qualificação. Além disso, teremos palestras voltadas para as mulheres na Assembleia Legislativa”, enfatizou o diretor da Escolegis. 

 

 Planejamento financeiro e geração de renda

A oficina de Artesanato é oferecida nas duas unidades da Escolegis em Boa Vista. De acordo com a professora, Neila Carvalho, descobrir novos usos para materiais descartáveis é um dos objetivos principais da atividade. 

Nós teremos artesanato em pintura orgânica, decupagem e técnicas de envelhecimento de pinturas em peças como latas, garrafas e outras bases, pois queremos ressignificar as peças que iriam para o lixo e transformar em decoração para casas”, esclareceu. 

Além de promover o consumo sustentável, a oficina traz um novo conceito de artesanato que pode, na prática, transformar a produção em geração de renda. 

Esse novo conceito faz com que eles se reinventam dentro do mercado de artesanato local. Por isso, queremos levar o conhecimento de forma prática, onde eles mesmos vão produzir suas peças, sabendo o valor de cada peça e como precificá-los”, destacou Carvalho. 

Porém, não basta colocar o produto à venda, é preciso saber planejar para lucrar, seja no grande ou pequeno negócio. Essa é uma das lições que poderão ser conferidas no curso Noções Básicas de Controle Financeiro com Natalya do Vale, contadora e especialista em Contabilidade Tributária e Financeira. 

Vamos trabalhar técnicas de controle e planejamento financeiro, tanto doméstico, pessoal e empresarial. Essas técnicas vão ajudar a trazer rentabilidade. E nessa programação especial para as mulheres queremos incentivar o empreendedorismo feminino, mesmo aquele da venda de um artesanato, dindin ou trufa, por exemplo. Aprender a gerir, fazer o planejamento e ter noção de como o negócio está indo”, explicou. 

Com carga horária de 20h, o curso explora os principais conceitos e métodos de economia e finanças pessoais, técnicas de controle e planejamento, inclusive, com foco na aposentadoria. Na expectativa para o início das aulas, a contadora espera que essas as primeiras noções sejam o começo do interesse dos alunos pelo assunto e faz o convite para aqueles que ainda não se inscreveram. 

Claro que 20h não dá para explorar tudo e fica um gostinho de quero mais para outros cursos da Escolegis, já que o conhecimento e aprimoramento na área é importante para todos. Então, quero convidar você a fazer esse curso conosco, principalmente, você que é mulher”, finalizou.

Confira a programação:

OFICINAS

Unidade Liberdade

Oficina de Bolo de Pote – 14h às 18h – 13 e 14/03

Oficina de Artesanato – 14h às 18h – 15 e 16/03

Oficina de Técnicas de Organização Doméstica – 18h às 22h – 15 e 16/03

Unidade Santa Luzia

Oficina de Artesanato – 14h às 18h – 13 e 14/03

Oficina de Bolo de Pote – 14h às 18h – 15 e 16/03

Oficina de Sobrancelha – 18h às 22h – 13 e 17/03

CURSOS DE FORMAÇÃO

Unidade Liberdade

Inteligência Emocional – 14h às 18h – 20 a 24/03

Edição de Fotos para Redes Sociais – 14h às 18h – 20 a 24/03

Noções Básicas de Controle Financeiro – 18h às 22h – 20 a 24/03

Unidade Santa Luzia

Arte com Balões – 14h às 18h – 20 a 24/03

Noções Básicas de Controle Financeiro – 18h às 22h – 20 a 24/03

Inteligência Emocional – 18h às 22h – 20 a 24/03

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas