Pular para o conteúdo

NO CENTRO DE BOA VISTA
Fiscaliza Roraima faz panfletagem para orientar população sobre como denunciar problemas e enviar sugestões

Informação sobre direitos e muitas queixas da população marcaram a panfletagem realizada pela equipe do “Programa Fiscaliza”, na manhã desta quarta-feira (8), no terminal de ônibus e nos principais polos comerciais do Centro de Boa Vista.

 

Ligado à Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o Fiscaliza recebe denúncias, críticas e sugestões da população relacionadas à má prestação dos serviços públicos nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, equipamentos e espaços públicos, meio ambiente, educação, saúde, entre outros, e encaminha aos órgãos competentes.

 

A equipe distribuiu panfletos e conversou sobre a atuação do programa – canais de contato, tipos de demandas. “Estamos aqui com esse trabalho de panfletagem para orientar a população a como fazer as denúncias, quais os canais do Fiscaliza, por isso estamos, mais uma vez, percorrendo o Centro da cidade”, esclareceu a servidora Marília Mesquita.

 

 

A comerciante Sandra Regina Diniz não conhecia o canal do Poder Legislativo que pode ajudar na solução de uma rua esburacada e/ou esgoto a céu aberto.

“Eu amei saber do programa, pois a gente precisa, mas não sabe a quem recorrer. Na frente da minha casa, tem um buraco e, quando chove, fica alagado. Então, vou ‘deixar’ chover, bater foto e ir até o programa para resolver meu problema”, prometeu.

 

 

 

Taciane da Silva e Adriana Borges trabalham num quiosque vendendo celulares. Silva aproveitou a visita da equipe para denunciar a falta de iluminação na sua rua. “Onde eu moro, no Senador Hélio Campos, está sem energia nos postes há muito tempo”, relatou.

 

 

 

Já Borges reportou a falta de policiamento no Centro e de lixeiras acessíveis. “Falta de segurança pública. Pagamos o estabelecimento para vender e ganhamos metade vendendo celular, e quando tem polícia os comerciantes informais somem, mas nem sempre a polícia está aqui. Outra coisa, são as lixeiras lá embaixo, precisamos de uma lixeira mais próxima do centro comercial”, desabafou.

 

De forma presencial na Superintendência de Programas Especiais, que fica na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, ou remotamente, via site (al.rr.leg.br/fiscaliza), WhatsApp (95) 98402-1735, ou pelo aplicativo disponível para o sistema Android Programa Fiscaliza, a população pode apontar um problema na sua rua, bairro ou cidade, por relato e/ou fotos ou vídeos e endereço do fato, e aguardar a visita de uma equipe técnica ao local.

 

Após a verificação, o programa envia um relatório jurídico ao órgão competente. O andamento da queixa poderá ser acompanhado pelo número de protocolo gerado no ato da solicitação.

 

Além da panfletagem nos centros comerciais, outras ações de divulgação, ainda sem data definida. serão realizadas no miniterminal, na Rodoviária Internacional de Boa Vista e outros locais de fluxo de pessoas. Além disso, está prevista uma série de palestras em escolas estaduais.

 

“A nossa meta é também levar o programa para as escolas, para que os alunos transmitam as informações aos pais e saibam como denunciar, pois é importante que boa parte da população conheça os seus direitos”, adiantou Mesquita.

 

 

Texto: Suellen Gurgel

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas