Pular para o conteúdo

VALORIZAÇÃO E EMPODERAMENTO
Assembleia Legislativa promove diversos eventos em comemoração ao mês da mulher

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) promove uma extensa programação que pretende homenagear e qualificar as mulheres roraimenses, tanto de dentro quanto de fora do Poder Legislativo estadual. Exposição fotográfica, sessão especial, palestras, oficinas e cursos voltados ao público feminino fazem parte do calendário de eventos da Casa Legislativa.

Para o presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), a programação voltada às mulheres é uma forma de agradecer o trabalho das deputadas e servidoras do Parlamento Estadual.

“Na nossa gestão, as superintendências, na grande maioria, são formadas por mulheres, exatamente pela competência e seriedade. Temos procurado implementar e valorizar políticas públicas voltadas para elas. A Galeria Lilás faz um resgate de todas as deputadas eleitas e a Mesa Diretora, que sempre deu prioridade e atenção devidas às pautas de seus interesses, direitos, respeito e, em especial, ao enfrentamento da violência contra as mulheres”, enfatizou Sampaio.

 

 

Nesta segunda-feira (6), foi inaugurada a 2ª edição do “Mulheres que Inspiram”, exposição composta por fotografias de 48 mulheres e frases de coragem, amor, fé e de lições vivenciadas pelas participantes. A mostra ocorre durante todo o mês e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, durante todo do dia, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, da ALE-RR.

Já na quarta-feira (8), será realizada no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, às 9h, a sessão especial em homenagem ao dia de luta histórica das mulheres para terem as condições equiparadas às dos homens. Promovida pela procuradora especial da Mulher, deputada Joilma Teodora (Podemos), a solenidade vai contar com apresentação musical de Kaline Barroso. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

Na quinta-feira (9), às 15h, no Plenário Valério Caldas Magalhães, a palestra “Você não é o que você pensa, você é o que mentaliza” será proferida pelo hipnólogo e doutor em biociências André Faria Russo.

“A gente vai fazer uma viagem por dentro da mente humana. Por que a mentalidade é tão importante na vida das pessoas? O quanto a nossa mente influencia as nossas emoções e escolhas? Tudo isso vai ser abordado de uma maneira muito divertida, empolgante e até fascinante”, afirmou animado o palestrante.

 

 

Na sexta à tarde (10), haverá dois eventos para as servidoras da ALE-RR, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas. Às 15h, ocorre uma oficina de automaquiagem com a instrutora Cristina Rebouças. “O objetivo é ajudar as mulheres na escolha de produtos adequados de maquiagem, para que consigam fazer um fácil passo a passo para utilizar no dia a dia”, disse Rebouças.

 

 

Já às 16h, acontece a palestra “Como combinar cores nos looks”, ministrada pela consultora de imagem Amanda Bamberg. “No evento, abordarei sobre a importância da imagem pessoal, bem como vou mostrar técnicas e estratégias para fazer, de forma harmônica, combinações de cores e looks”, ressaltou Bamberg.

 

 

Para encerrar, em 29 de março, haverá a palestra “A Mulher no Mercado de Trabalho: Empreendedorismo e Carreira Feminina”, às 15h, no Plenário Valério Caldas Magalhães. A palestrante é a professora e relações públicas Inaiara Sá, que conta qual será a dinâmica da apresentação.

“Mais da metade dos lares são liderados e sustentados por mulheres, bem como mais de dez milhões de empreendimentos também são comandados por mulheres. Nesse sentido, vamos fazer uma palestra bastante interativa que empodere a mulher a ocupar o lugar que deseja no mercado de trabalho, usando dados e histórias que as motivem”, pontuou Sá.

 

 

Curso da Escolegis

Neste mês, a Escola do Legislativo (Escolegis) também preparou a oferta de mais de 700 vagas para oficinas e cursos gratuitos e presenciais nas unidades do Santa Luzia e Liberdade. As inscrições estão abertas e disponíveis no site da instituição (escolegisrr.com.br) até sexta-feira (10).

“Essas capacitações são voltadas para o empoderamento e a inserção das mulheres no mercado de trabalho. Isso foi uma iniciativa da presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra, com o intuito de proporcionar mais oportunidades, tanto nas áreas de empreendedorismo quanto em contratações para prestação de serviços”, frisou o diretor da escola, Breno Carvalho.

As oficinas ocorrerão de 13 a 17 de março nas áreas de culinária, beleza e organização. Já os cursos serão de 20 a 24, com conteúdo em redes sociais, autoconhecimento, finanças e eventos. As turmas serão nos turnos vespertino e noturno. A unidade do Santa Luzia funciona na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, e a do Liberdade está localizada na Avenida Venezuela, nº 1645.

Confira a programação completa:

OFICINAS

Unidade Liberdade

Oficina de Bolo de Pote – 14h às 18h – 13 e 14/3 (30 vagas)

Oficina de Artesanato – 14h às 18h – 15 e 16/3 (30 vagas)

Oficina de Técnicas de Organização Doméstica – 18h às 22h – 15 e 16/3 (30 vagas)

Unidade Santa Luzia

Oficina de Artesanato – 14h às 18h – 13 e 14/3 (30 vagas)

Oficina de Bolo de Pote – 14h às 18h – 15 e 16/3 (30 vagas)

Oficina de Sobrancelha – 18h às 22h – 13 e 17/3 (30 vagas)

CURSOS DE FORMAÇÃO

Unidade Liberdade

Inteligência Emocional – 14h às 18h – 20 a 24/3 (100 vagas)

Edição de Fotos para Redes Sociais – 14h às 18h – 20 a 24/3 (100 vagas)

Noções Básicas de Controle Financeiro – 18h às 22h – 20 a 24/3 (50 vagas)

Unidade Santa Luzia

Arte com Balões – 14h às 18h – 20 a 24/3 (100 vagas)

Noções Básicas de Controle Financeiro – 18h às 22h – 20 a 24/3 (100 vagas)

Inteligência Emocional – 18h às 22h – 20 a 24/3 (100 vagas)

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade/ Jader Souza/ Marley Lima

SupCom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas