Pular para o conteúdo

MAQUIAGEM E LOOKS
ALE-RR realiza eventos para beleza, autoestima e empoderamento feminino

Um dia repleto de cores, beleza e conhecimento. Nesta sexta-feira (10), as servidoras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) participaram de uma oficina de automaquiagem e da palestra “Como Combinar Cores nos Looks”, atividades preparadas pela Casa Legislativa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Os eventos foram idealizados pela Escola do Legislativo (Escolegis). A presidente do programa, deputada Catarina Guerra (União), ressaltou que essas ações são essenciais para o fortalecimento da autoestima e empoderamento feminino.

“A gente buscou inovar e, acima de tudo, melhorar a autoestima delas, pois cada uma quer aprender uma dica diferente, seja de como melhorar o sorriso, iluminar os olhos ou também usar a cor que vai favorecê-la. Então, nós preparamos a oficina e palestra para ter esse momento de interação e diálogo, mas com muita dica importante para deixar todas as mulheres ainda mais lindas”, salientou a parlamentar.

Cristina Rebouças foi a instrutora da oficina de maquiagem. Em mais de uma hora, a profissional passou orientações sobre os cuidados da pele, produtos e forneceu dicas de uma maquiagem para a rotina do dia a dia.

“Que mulher não gosta de estar bonita e valorizar sua beleza? Cada uma tem sua particularidade, aquilo que quer realçar ou esconder. Hoje, a nossa oficina agregou mais um pouco de conhecimento na rotina de cada uma das mulheres aqui presente”, comentou Rebouças.

 

Quem curtiu o resultado foi a gerente regional da Escolegis, Jackeline Nunes. Ela foi a participante escolhida para ser maquiada pela instrutora.

“Não tenho o costume de me maquiar e, por isso, gostei e aprendi bastante. Com certeza, irei continuar as maquiagens para aprimorar as técnicas que foram passadas”, afirmou.

Para Amanda Bamberg, palestrante sobre a combinação de cores nos looks femininos, a ideia de valorizar a mulher por meio da imagem pessoal é primordial para causar boas impressões em qualquer ambiente.

“Eu tinha a autoestima baixa, não sabia como vestir e me comportar. Após passar por essa transformação, vi o quanto isso foi importante na minha vida. Por isso, hoje eu falo com tanta alegria sobre composição de cores e looks, pois sei da importância que isso tem na vida da mulher, até porque todas nós podemos ser competentes e nos vestir bem”, argumentou Bamberg.

Os eventos desta sexta fazem parte de uma série de ações da Casa Legislativa em comemoração ao mês da mulher. O exemplo é a exposição fotográfica “Mulheres que Inspiram”, que segue aberta ao público durante todo este mês, de segunda a sexta-feira, no hall da ALE-RR.

O encerramento da programação está marcado para 29 de março, com a palestra “A Mulher no Mercado de Trabalho: Empreendedorismo e Carreira Feminina”. O evento será no Plenário Valério Caldas Magalhães, às 15h, com a professora e relações públicas Inaiara Sá.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas